domingo, 3 de outubro de 2010

Centenário de Francisco de Paula Cândido Xavier

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Esse ano o mundo todo comemora o Centenário de Francisco de Paula Cândido Xavier, nosso querido Chico Xavier, o maior médium brasileiro, se ainda estivesse entre nós encarnados estaria completando 100 anos de dedicação, de amor ao próximo. Em homenagem a Francisco Cândido Xavier que na tarde de 5 de setembro foi realizada uma palestra comemorativa ao seu centenário, na cidade de Suzuka, sob a organização do ESDE_Suzuka (Grupo de Estudos Espírita que estuda a apostila do Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita, da Federação Espírita Brasileira).

Tivemos como orador, o engenheiro da Petrobrás, Mauro Reis Pumar, que no Brasil atuava na União das Sociedades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro. Contamos com a participação de dirigentes de outros grupos: ¨Amigos da Luz¨, ¨Grupo de Estudo da Prece¨ e ¨Casa de Cáritas¨, vieram irmãos de Hyogo, Nagano, Shizuoka e Aichi.

Aproveitando o evento, foi realizada a arrecadação de 85 kg de arroz, nori (folha de alga para envolver os onigiris) e outros produtos que serão distribuídos aos estrangeiros necessitados de Shizuoka ken. O arroz e o nori são destinados para o trabalho de Assistência Social realizada nas ruas da cidade de Hamamatsu, sob a direção do Grupo Mãos Unidas que atende em média 80 homeless, esse trabalho é realizado todas as semanas a 12 anos.

Rogamos as bênçãos de Jesus a todos que estiveram conosco, presentes ou em pensamentos, muito agradecidos somos pelas doações que alimentarão irmãos nossos em difíceis provações. Em nome do Grupo Mãos Unidas, nosso muito obrigado.

Nosso trabalho é a herança que deixaremos para o futuro. Obrigado Chico Xavier, pelo exemplo de vida e de morte (a nossa verdadeira VIDA), ensinou-nos a amar incondicionalmente, principalmente através de seus atos e hoje só nos resta o nosso eterno agradecimento pelas ricas páginas psicografadas que ficarão para a eternidade como bússola, direcionando-nos os passos através do Amor, da Razão e vivenciando os ensinamentos do Cristo.

Esse grande médium foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981, eleito o Mineiro do Século em 2000, concorrendo com personalidades como Santos Dumont, Pelé, entre outras.

Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes, assim, ninguém ficaria triste com sua partida. Quando o Brasil comemorava o título da Copa de 2002, Chico se desvencilhava das vestes carnais.

Autor de mais de 400 obras psicografadas e em diversas línguas, inclusive no Japão logo poderemos encontrar o livro ¨Fonte Viva¨, que está sendo traduzido pelo primeiro japonês espírita, Tomo Sumi, da Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier, localizado em Chiba-ken. Tomo Sumi já traduziu para o japonês um das obras básicas da codificação, ¨O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, à sugestão do saudoso sr. Teodoro Lausi Sacco, presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo, nos anos 90.

Toda a renda obtida através das obras psicografadas por Chico foi revertida para diversas instituições de caridade, o médium não usufruiu de um centavo sequer oriundo de seu trabalho missionário durante toda sua trajetória terrena, veio ao mundo na simplicidade e partiu na simplicidade, mas foi o homem mais rico dentre nós, rico de valores espirituais que se adquirem no dia-a-dia pela renúncia de si mesmo.

Hoje o Espiritismo está presente em nossos lares através dos filmes e telenovelas, o filme ¨Ghost do outro lado da vida¨, ¨Minha Vida na Outra Vida¨, a novela brasileira ¨A Viagem¨ baseada no livro ¨E a Vida Continua¨, pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Atualmente temos a novela ¨Escrito nas Estrelas¨, enfim, essa é a nossa verdadeira realidade, o mundo caminha para o conhecimento e é através da razão lógica que vamos compreender os porquês da vida, vamos aprender a respeitar o próximo, da mesma forma como gostaríamos de sermos respeitados, amando para sermos amados.

Se realizará em outubro desse ano, em Valença, na Espanha, o 6º Congresso Espírita Mundial, organizado pela Federación Espírita Española com o tema central “Somos Espíritos Imortais”.

Estamos esperando para breve, o retorno de Dra. Julia Nezu da União das Sociedades Espíritas de São Paulo para o arquipélago japonês dando continuidade aos projetos iniciados desde sua primeira vinda.

O ESDE-Suzuka (Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita – unidade de Suzuka) convida a todos aqueles que queiram ESTUDAR a Doutrina Espírita, ministramos estudos no 1º e 3º domingo de cada mês, no Bunka Kaikan de Suzuka. Estudar não quer dizer educar, desenvolver a mediunidade, àqueles que necessitem de assistência encaminhamos para outros grupos que possuem suporte para tal, pois muitas vezes o indivíduo é convidado a exercer a mediunidade de uma hora para outra e para isso são necessários estudo, equilíbrio, disciplina constantes. Há vários outros grupos em Suzuka, Kariya (Aichi), Toyohashi (Aichi), Kakegawa (Shizuoka), Ibaraki, Chiba, Kanagawa. Informe-se qual o grupo mais próximo de sua cidade.
fonte-atualidade.portalmie.com/2010/09/08/homenagem-ao-centenario-de-chico-xavier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário