ATUA na área de comunicação/divulgação espírita,em jornal impresso, internet, e outras midias,se dedica à palestras, cursos e seminários.Servindo de UNIÃO PARA A DIVULGAÇÃO,atuando com outros GRUPOS DE ESTUDOS, e Casas,Associações,UNIDOS NA DIVULGAÇÃO desenvolvem um trabalho de divulgação. tornar-se vetores da filosofia de atuação da doutrina. AGINDO com maior participação dentro do movimento como um todo. Participe. Venha dialogar conosco! Adalberto Prado de Morais
quarta-feira, 16 de março de 2011
Missão de resgate no Japão
.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Cônsul diz que missão de resgate no Japão não localizou 15 brasileiros
..........................................................................................................................................................................
Dois ônibus trouxeram nesta quarta 37 pessoas, sendo 26 brasileiros.
Uma 2ª operação está sendo programada, mas data não está definida....................................................................
A missão que nesta quarta-feira (16) resgatou 26 brasileiros, quatro japoneses, seis bengaleses e um nepalês de áreas afetadas pelo terremoto e tsunami no Japão.
A missão deve voltar para as regiões de Sendai e Fukushima para buscar cerca de 15 brasileiros que não puderam ser trazidos ou localizados, informou o consul brasileiro no Japão, Antonio Carlos Coelho da Rocha,e o empresário que comandou a operação, Walter Saito.
O consulado informou que ainda há brasileiros na região, mas não sabe informar se algum dos 15 já deixou o local por conta própria.
Saito declarou que não sabe se comandaria uma nova operação nesta semana, a pedido do consulado, para buscar os brasileiros que ficaram.
........................
...........................
Nesta quarta, dois ônibus com 28 lugares, um caminhão com mantimentos e um carro de apoio retornaram de Sendai, Fukushima e Koriyama com 37 pessoas, sendo 26 brasileiros.
Após quase 24 horas de viagem, eles chegaram a Kamisato, na região de Tóquio.
Segundo Saito, a maioria dos resgatados foi embora com a família para outras regiões do Japão, e nove estão hospedados em apartamentos na cidade, pagos pelo consulado.
Ainda não há uma data marcada para a nova operação, segundo o cônsul.
O terremoto de magnitude 9 abalou o Japão na última sexta-feira, seguido por um tsunami que atingiu a costa nordeste.
O número de mortos é 3.373, mas deve aumentar, com os ao menos 6.000 desaparecidos tendo cada vez menos chances de serem encontrados.
...................................................
.................................................Lúcia Tieko Ogura Sato, de 27 anos, e a filha Nanami Sato, de 7 mese, está aliviada por deixar Fukushima. (Foto: Walter Saito / Divulgação......................................................
Saito disse que os brasileiros estão assustados e com muito medo que um colapso nuclear, a partir da usina de Fukushima, contamine a todos.
“Alguns já me falaram que vão deixar o Japão”, afirmou o empresário.
Ele próprio admitiu receio da crise atômica que ameaça o Japão.
Apesar disso, topou a missão em território devastado. “Claro que tenho muito medo de contaminação radioativa.
Cheguei até a estocar alimento em casa. Mas pensei duas vezes e aceitei essa missão, porque as pessoas contavam com a gente.
Pensei nas crianças que precisavam de ajuda e decidi dar a minha contribuição”, disse.
................
Estação de Sendai, onde os brasileiros estão se
reunindo para deixar a cidade. (Foto: Walter Saito/
Divulgação....................
Saito esteve em Sendai, uma das cidades mais afetadas pelo tsunami que se seguiu ao terremoto, para apanhar um grupo de brasileiros em frente à rodoviária.
Depois, seguiu para Fukushima, onde fica a usina nuclear avariada, e seguiu para Koriyama. “O pessoal de Fukushima me ligou desesperado, querendo deixar a cidade logo”.
O mau tempo – nevava em Sendai – dificultou a locomoção dos brasileiros até a rodoviária da cidade. “Muitos brasileiros estão tendo dificuldade para chegar”, disse.
--Creditos-
http://meirerosy-jp.blogspot.com/2011/03/brasileiros-resgatados-em-areas-de.html
http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/brasileiros-sao-resgatados-em-dois-onibus-caminhao-e-carro-no-japao.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por favor preciso de ajuda tenho 4 familiares em Chiba-ken, Japão. Eles querem voltar ao Brasil mas não sabem como, não existe passagens aereas para eles voltarem tem como vocês me ajudarem?
ResponderExcluirComo faço para entrar em contato com o consulado japones? existe algum telefone? e-mail? Minha tia e primos estão desesperados para voltar.
Por favor me ajudem*
Obrigada
Eunice Duarte - Parente de Denise Duarte Kussaka e familia*
Contato : 011 - 7540-2348
E-mail: nice.duarte7@gmail.com
Oi Nice.
ResponderExcluirQue JESUS te ilumine.
Primeiro lugar é manter a calma.
Nesta região não existe nenhum risco de vida para os moradores .
EXISTE RACIONAMENTO E FALTA DE ALGUNS ALIMENTOS
Até o momento não há notícia de mortos ou feridos, já que a maioria dos brasileiros vive ao sul de Tóquio, que não foi a região mais atingida.
Em nota, o Itamaraty informa que acompanha com preocupação os desdobramentos da catástrofe no Japão. E disponibilizou telefones para quem tem parentes no Japão possam saber como eles estão.
Os telefones são: 00 XX 61 3411 8804 - 8h às 20h / 00 XX 61 3411 6456 - 20h-8h e fim de semana
Email da Embaixada do Brasil: comunidade@brasemb.or.jp
Telefone da Embaixada do Brasil no Japão: 00 XX 8133 404-5211
O consulado do Brasil em Tóquio divulgou os contatos para os brasileiros que querem deixar a região mais atingida.
É só entrar em contato pelos telefones:
03 5488-5665 / 090-6949-5328
Ou pelo e-mail assistencia@consbrasil.org
Que DEUS te proteja...
QUERIDOS AMIGOS QUE ESTÃO NO PAIS DO SOL NASCENTE, SOMOS A CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA, E ESTAMOS EM UM PEQUENO MUNICIPIO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, TEMOS MENTALIZADO E ORADO POR NOSSOS IRMÃOS JAPONESES, PARA QUE OS IRMÃOS ESPIRITUAIS DE LUZ POSSAM ESTAR NESTE PAIS AJUDANDO OS HOMENS A REESTABELECER A DITA PAZ.REPENSARA A ENERGIA NUCLEAR ESTE É O CAMINHO DAQUI POR DIANTE.
ResponderExcluirMUITA LUZ E FORÇA NESTE MOMENTO ESTAREMOS JUNTOS , QUE NOSSO MESTRE MAIOR POSSA ILUMINA-LOS E AMAPARA-LOS NESTES TEMPOS DE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM