TERREMOTO NO JAPÃO


.........................................................................

......................................
.............................
.............
..........

................................
........................
.........

Amigos da causa espirita no Japão.

.......................
.....................
É com muita tristeza no coração que escrevo esta mensagem!
Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão na sexta-feira (11), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que devastou cidades, arrastando prédios, casas, carros e navios.

Duas usinas nucleares foram abaladas pelo terremoto e sofreram três explosões.

Todos nós estamos passando por momentos de incertezas em nosso querido Japão.
Estamos sofrendo com esta tragédia que abalou o Japão e o mundo.

Até o momento não temos noticias de irmãos brasileiros que sofreram algo mais grave porem são milhares de famílias que estão sofrendo com perdas materiais e vidas que se foram de uma maneira tão trágica.

Recebi noticias dos grupos espíritas de Tóquio,Saitama,Gifu,kanagawa e Toyama,estão todos bem,mas estão assustados pela violência do terremoto.
Internet esta funcionando com prioridade para passar informações para a população 

É IMPORTANTE ESTARMOS BEM INFORMADOS E SABER O QUE FAZER PARA PODER AJUDAR.
Informamos que o nosso trabalho de divulgação da doutrina espirita estará direcionado temporariamente , para informações e noticias sobre o TERREMOTO NO JAPÃO

Agradeço de coração todos que oram por nos.
Que o Mestre JESUS nos Ilumine e que o Grande Senhor de tudo nos Proteja.

Adalberto Prado de Morais.
Ade-Japão
..............................................................


Japão: Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lança website para reunir familiares afetados pelo terremoto e pelo tsunami
Genebra (CICV)




Milhares de pessoas no Japão e em outros lugares perderam o contato com os familiares em decorrência do terremoto e do tsunami. As áreas mais atingidas são Miyagi, Fukushima, Tochigi e Ibaraki.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa, lançou um website especial para o Restabelecimento de Laços Familiares (www.familylinks.icrc.org) para ajudar as pessoas que buscam restabelecer contato com parentes e amigos desaparecidos desde a tragédia.


As pessoas no Japão podem se cadastrar no website para informar a seus familiares e amigos que estão a salvo e fornecer seus dados atuais para contato, enquanto aqueles que buscam parentes e amigos podem consultar as listas para informações. Também podem cadastrar os nomes de familiares e amigos, incentivando-os a entrarem em contato.

O serviço humanitário que esse website oferece está disponível para todos e é gratuito. Para obter mais informações sobre com usar o serviço visite www.familylinks.icrc.org

Esta iniciativa é parte da resposta do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho ao terremoto de magnitude 8.9 que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de março, seguido de um tsunami, que causaram estragos de grandes proporções.

Mais informações:
Philippe Stoll, CICV Genebra, +41 22 730 31 40 ou +41 79 536 92 49
Sandra Lefcovich, CICV Brasília, tel.: +55 61 32 48 02 50 ou +55 61 81 22 01 19

Para informações gerais sobre o Restabelecimento de Laços Familiares, visite:
www.familylinks.icrc.orgwww.jrc.or.jp


................................................................




東北地方太平洋沖地震 日本で暮らす外国人のためのポルトガル語情報2011年3月11日に発生した東北地方太平洋沖地震や津波によってお亡くなりになられた方々に深い哀悼の意を表しますとともに、被災地で暮らす皆さまに心よりお見舞い申し上げます。在日ブラジル人を支援する会SABJAが、地震への対応でできることとして、ポルトガル語の情報を発信したいと思っております。お知り合いの外国人の方やその支援をされている方のために、是非ご活用いただければ幸いです。FacebookのSABJAのページに、適宜情報をアップしていきますので、どうぞご覧下さい。

ALERTA
O governo japonês divulgou que há 70% de probabilidade de um novo terremoto dentro de três dias com magnitude superior a escala 7, eapós o dia 16 com 50% de probabilidade.
Estejam atentos a notificaçãode alerta de tsunami.
Rodizio de Energia.
...........................

Devido ao mau estado da usina atômica, existe um Rodizio de Energiaprogramado a partir de amanhã até o final de abril.
O calendário será

anunciado todos os dias às 05:00h no dia anterior ao apagão. Verifiquea informação do apagão todos os dias pela internet, na página inicialda sua cidade ou no prestador de notícias locais.http://www.sannichi.co.jp/local/news/ (San-nichi Shinbun)

Por favor, prepare-se para o apagão e não fique em pânico. Tentepoupar energia o máximo possível.
Lojas e supermercados podem funcionar com horário diferenciado.
Refigeradores não funcionam durante o blecaute, portanto tente nãoabri-los com freqüência.

【Maiores informações】Centro de Informações em Línguas Estrangeiras sobre o Terremoto da Costa do Pacífico de Tohoku E-mail: tabumane110311@yahoo.co.jp
.............................................................................


..FUKUSHIMA, Japão, 13 de Março (Reuters) - O Japão luta neste domingo para evitar um desastre nuclear e para cuidar de milhões de pessoas sem energia e água dois dias após o terremoto e o tsunami que podem ter matado mais de 10 mil pessoas no país.

A terceira maior economia do mundo volta a funcionar na segunda-feira.

Enquanto isso, o país tenta responder ao desastre de proporções épicas, em que cidades inteiras foram varridas do mapa por uma parede de água.

Funcionários do governo confirmaram que três reatores nucleares correm o risco de um superaquecimento.
O medo é de um vazamento descontrolado de radiação.

"O terremoto, o tsunami e o incidente nuclear têm sido a maior crise que o Japão enfrentou nos 65 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial", disse o primeiro-ministro Naoto Kan em conferência de imprensa.

Enquanto ele falava, funcionários trabalham desesperadamente para impedir o superaquecimento dos reatores danificados.
Se o esforço fracassar, os compartimentos que guardam o combustível nuclear podem derreter ou até explodir, provocando o vazamento de material radioativo na atmosfera.

O problema mais urgente está no complexo nuclear de Fukushima Daiichi, onde as autoridades liberaram vapor radioativo para aliviar a pressão nos reatores.

O complexo, 240 quilômetros ao norte de Tóquio, sofreu uma explosão no sábado que destruiu o teto do edifício que abriga um reator.
As autoridades estão usando água do mar para resfriar o edifício.

O reator número 1 de Fukushima tem 40 anos e, originalmente, estava programado para deixar de operar em fevereiro, mas teve sua licença estendida por mais 10 anos.

MILHARES DE MORTOS
....................



A situação em Fukushima é a mais séria, mas não é o única do tipo no Japão: a agência das Nações Unidas afirmou ter recebido um alerta em Onagawa --posteriormente minimizado pelo governo japonês-- e o sistema de resfriamento de outra usina, mais perto de Tóquio, também teve problemas.

A rede de televisão NHK, citando dados oficiais, disse que mais de 10 mil pessoas podem ter morrido por causa do tsunami provocado pelo terremoto de magnitude 8,9 graus de sexta-feira, que atingiu a área costeira e reduziu as cidades a escombros.

Quase 2 milhões de casas estão sem energia elétrica na gélida região norte, disse o governo. Cerca de 1,4 milhão de pessoas estão sem água.

A agência de notícias Kyodo News disse que cerca de 300 mil pessoas em todo o país foram evacuadas, muitas estão refugiadas em abrigos.



A autoridades mantêm uma zona de exclusão de 20 quilômetros em torno da usina nuclear Fukushima Daiichi e de 10 quilômetros em outra planta nuclear próxima da região.

Cerca de 140 mil pessoas foram removidas da área, enquanto as autoridades se prepararam para distribuir iodo na tentativa de reduzir a exposição da população local à radiação.

BANCO CENTRAL PROMETE AÇÃO

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Masaaki Shirakawa, disse que o banco central vai aumentar a liquidez do sistema bancário na segunda-feira, reforçando a determinação do banco de manter os mercados estáveis depois do terremoto devastador que atingiu o nordeste do Japão.


O Banco do Japão provavelmente vai colocar recursos da ordem de 2 a 3 trilhões de ienes por meio de suas operações de mercado na segunda de manhã, duas a três vezes o valor normal, para acalmar os mercados financeiros e impedir que os juros de curto prazo disparem.
...

..............................................................

Crise


Rodovias e ferrovias, energia e portos foram paralisados em grande parte do nordeste do Japão, e as estimativas dos prejuízos saltaram para até 170 bilhões de dólares. O mercado de ações do Japão fechou em baixa superior a 6 por cento, maior queda desde o auge da crise financeira de 2008, e analistas disseram que a economia poderia mesmo voltar à recessão.


Equipes de resgate continuam procurando sobreviventes na região devastada pelo tsunami, ao norte de Tóquio, e tentando ajudar milhões de pessoas que estão sem energia elétrica e água. O primeiro-ministro Naoto Kan disse se tratar da pior crise no país desde a Segunda Guerra Mundial.

As autoridades afirmam que pelo menos 10 mil pessoas provavelmente foram mortas no terremoto de magnitude 8,9 e no tsunami que se seguiu. A agência de notícias Kyodo informou que 2.000 corpos foram encontrados nesta segunda-feira só em duas cidades do litoral.



...................................................
.........................
.........
http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html

EMBAIXADA


Atualizado às 23:00hs de segunda-feira, 14 de março de 2011 (horário do Japão)


A Embaixada continua em contato permanente com as autoridades japonesas, que informam não haver, até o momento, brasileiros entre as vítimas do terremoto e dos tsunamis que atigiram o Japão.

A Embaixada continua trabalhando em regime de plantão.

Informações preferencialmente pelo email: comunidade@brasemb.or.jp ou, em caso de emergência, pelo número: +81 3 3404-5211.

Em casos de localizacão e assistência a brasileiros nas áreas mais afetadas as consultas devem ser dirigidas ao seguinte endereço eletrônico do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio: assistencia@consbrasil.org

Atualizado às 17:00hs de segunda-feira, 14 de março de 2011 (horário do Japão)

A Agência Meteorológica do Japão adverte que – com base na atividade sísmica após o tremor principal na costa de Iwate, Miyagi e Ibaraki – há ainda possibilidade de 70% de ocorrer uma réplica de magnitude 7 ou superior na escala Richter até às 10h00 do dia 16 de março, caindo para 50% até às 10h00 do dia 19 de março.

A Embaixada do Brasil em Tóquio reitera à comunidade brasileira a orientação de que, para sua segurança, siga as diretrizes das autoridades japonesas quanto a terremotos e outras situações de emergência, assim como, nas áreas costeiras, observem eventuais alertas de tsunami.

--------------
Fontes-
http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html
http://www.consbrasil.org/consulado/
www.familylinks.icrc.orgwww.jrc.or.jp
http://www.sannichi.co.jp/local/news/ (San-nichi Shinbun)
Compilação de imagens-Arquivos ADE-JAPÃO

Comentários

  1. olá vim em busca de noticias e encontrei seu blog vou te seguir vamos ficar em contato tbem sou espirita quero acompanhar mais de perto nossas preces nosso amor estão voltadas pra vcs pra esse país qualquer coisa conte comigo bjs

    ResponderExcluir
  2. linkei seu blog ao meu http://mazinha-espiritsmo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA OS NOSSOS IRMÃOS JAPONESES CASO O PIOR ACONTEÇA, MAS OREMOS E MENTALIZEMOS A PAZ EO REESTABELECIMENTO DESTE BELEO PAIS, O BRASIL ÑUNCA OS FALTARÁ ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS.
    A PATRIA DO EVANGELHO OS AGUARDA.
    MUITA PAZ.
    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belíssimo blog!!!
    Que Jesus os abençoe e proteja.
    Estamos divulgando o seu blog no da nossa casa.

    pecbmenezes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É não é nada fácil, cada uma que esse Japão passa.. parabéns pelo seu grande trabalho, estamos divulgando.
    Abraços
    http://www.aumentarrenda.co.cc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE PASSE*(fluidoterapia)

ADE-JAPÃO- 8 anos -Comemoração com bolo e Feijoada, e entrega de donativos...