quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ECOMEJ XIX - Agradecimento

.......................................


Gostaríamos de agradecer a presença de todos nesse encontro onde pessoas de várias partes do Japão puderam se encontrar num ambiente de muita alegria.

Este evento acontece desde 1992 e de lá pra cá muitas amizades foram construídas e perduram até hoje, mesmo separados pela distância física.
É uma felicidade muito grande tê-los sempre em nossos corações, pois a amizade é o maior tesouro que possamos acumular em nossas vidas!

E sempre que escrevemos sobre este evento estas lembranças vêm à tona e uma ternura muito grande invade a nossa alma!
Este ano o tema do ECOMEJ foi "Paz no Lar" e a palestra proferida pelo dirigente da Comunhão Espírita Cristã Francisco Cândido Xavier,Tomoh Sumi, nos mostrou o quanto temos o poder de realizar esta Paz em nossos Lares, o quanto somos responsáveis em conservar este ambiente em nossos lares através de nossas atitudes e como isso pode refletir no ambiente onde vivemos até em nossos países e por que não extrapolara para o nosso planeta Terra.

Foi dada a chance aos grupos de estudos espírita presentes e também ao público a participarem do debate sobre a fase de transição que o nosso planeta Terra está sofrendo e creio que foi muito elucidativo, mas infelizmente como o tempo era limitado não foi possível desenvolver mais o tema.

Gostaríamos de acreditar que uma semente tenha sido plantada no coração de todos para podermos refletir conosco mesmos ou mesmo em nossos grupos de estudo, em nossos lares, pois é um tema muito interessante e que nos foi despertado de uma forma assustadora no dia 11 de março de 2011, aqui no Japão.

Tivemos a apresentação do coral infantil que nos mostraram com muito amor e beleza o Nascimento de Jesus que é fruto dos esforços dos pais e da Comunhão na transmissão dos ensinamentos de nosso Mestre Jesus desde a tenra idade, mesmo em língua japonesa.

Quem não pode assistir ao vivo, terão chance de conferir este evento no site do USTREAM http://www.ustream.tv/recorded/17908620

Há outros vídeos dos grupos participantes nesse endereço: http://www.ustream.tv/channel/ecomej-xix

O Grupo NEC, que este ano não pode comparecer estava para enviar um vídeo descrevendo as suas atividades, poderão enviar para o endereço da Comunhão via DVD e tão logo chegue em nossas mãos teremos o prazer em acrescentar neste acervo.

Um ponto importante é que o Tomoh Sumi, realizou a tradução para o japonês, tanto em sua palestra como durante o debate, nos esforçamos em passar a tradução também nos vídeos para que as pessoas que preferem a língua japonesa ou mesmo aios japoneses poderem ter acesso a este evento também.

Fiquem à vontade para assistir os vídeos no melhor horário e dia, pois estarão sempre nestes endereços e se for possível, aguardamos a sua presença nas próximas vezes, estaremos aguardando de braços aberto !

Qualquer dúvida ou informações ligue para 047-359-1918 ( 81 47 359-1918 ) ou pelo email info@spiritism.jp
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots.
Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Mais uma vez, Muito Obrigado

E que Deus nos abençõe agora e sempre !

CREDITOS..http://www.spiritism.jp/br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário