terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre radiação

.....................................................................................


Sobre radiação:George H. Itoh eh membro da NNBJ e médico.
A todos...

1- A radiação que escapou da usina de Fukushima foi minima, trabalho com radiação e sei quais são os níveis perigosos.
segundo os jornais mais alarmistas, o nível máximo que chegou foi a 1500 micro sieverts/hora, uma radiografia dentaria expõe o paciente acerca de 60 microsieverts por exame, uma tomografia a algo próximo de 300 microsieverts.

o nível máximo permaneceu nesse nível por menos de 10 minutos e oselementos que escaparam foram gases, Iodo e Césio, gases se dissipamna atmosfera, o Iodo tem vida media de 10 dias, ou seja daqui a 9 ou10 dias existirão somente traços praticamente indetectáveis noambiente, Césio tem vida mais longa, mas o vazamento foi minimo.a ultima noticia que tive no hospital da Keio foi de que os níveisestão estabilizados em cerca de 20 microsieverts as proximidades dausina.

O nível para contaminação aguda por radiação, que pode ocasionar mortede 0 a 5% dos pacientes eh de 1 Sievert.

1 Sievert= 1.000 mili Sieverts ou 1.000.000 micro Sievertse todos os humanos normalmente estão expostos a cerca de 1000 microSieverts por ano, existe radiação nas rochas, alimentos, no ar, empoeira, arvores etc, então todos estamos expostos a algum tipo deradiação.
O governo japonês e a TEPCO tem obrigação de divulgar esses níveis por causa das leis ambientais extremamente rígidas que não permitem níveis acimade 3 microsieverts/hora, sendo que os níveis normais dependendodo local variam de 0,3 a 1 microsievert/hora.
Como os níveis de elementos radioativos liberados no ar foi baixíssimo, basta lavar as frutas com agua que toda as partículas radioativas serão levadas com a agua.

2- Chuvas acidas?
não existe risco nenhum, a não ser que a poluição vinda da China contamine as nuvens.


3- Chuvas radioativas?
risco baixíssimo, virtualmente inexistente.
Devido as dinâmica dos ventos no Japão, os ventos sopram em direção ao Pacifico e não em direção ao arquipélago, e os que escapou de radiaçãoem parte foi composta por gases radioativos, como Xenônio ou Criptônioque se dissipam na atmosfera em segundos, uma parte foi compostapor Iodo 131, que leva cerca de 10 dias para decair a compostos não radioativos, o Césio que escapou foi minimo, não há nem como quantificar a quantidade devido a quantidade minima do vazamento.

Somente se os ventos resolverem fazer retorno e ventarem contra todo o resto dos ventos do mundo que existiria um risco de " radiation fallout" ou chuva radioativa, mas mesmo que houvesse o nível de radiação seria minimo.


4- Os estoques que alimentos de Tokyo se localizam principalmente em Chiba, Ibaraki, Saitama, Yamanashi e Kanagawa. Como Ibaraki e Chiba foram mais afetadas pelos tremores que Tokyo, os alimentos estão sendo"desviados" ou não enviados para cá. Saitama idem.
A rede dedistribuição esta priorizando as áreas atingidas.
Tokyo pode ser abastecida por Yamanashi e Kanagawa sem grandes problemas.
O congestionamento monstro de sexta interrompeu o fornecimento aos supermercados e lojas de conveniência de Tokyo, e como a população entrou em panico e comprou mais que o devido/ necessário, em alguns lugares houve falta de comida, que sera reposta em breve.


5- Não há necessidade de fechar portas, janelas e uso de mascaras porcausa da radiação.
fechar as portas e janelas somente para evitar a entrada de estranhosem casa,
de polem ou poluição, como já disse os ventos estão
dissipando as partículas radioativas em direção ao Oceano Pacifico.
Uso de mascaras tem uso justificado para evitar gripes oupolinose(kafunsho), ou para quem trabalha em ambiente muito contaminado ou cirúrgico.


6- Devemos estocar alimentos devido ao risco de um terremoto forte,onde poderíamos ficar presos nos escombros e não devido ao medo de desabastecimento.
e NÃO devemos comprar comida em excesso para que NÃO FALTE a quem REALMENTE necessita.

Devemos todos porem economizar ao máximo energia elétrica e gasolina já que a capacidade geradora do Japão caiu em cerca de 15% devido ao desligamento automático de varias nucleares.
O religamento destas só sera autorizado apos inspeção ao estilo japonês de todos os seus componentes e segurança.
Então desligar tudo o que não for estritamente necessário, evitar ao máximo o uso de secadores de cabelo, ferro de passar, etc.


7- Sobre o risco de explosão da usina nuclear.
Segundo os cientistas brasileiros, só o material radioativo acumulado dentro do reator 1 de Fukushima é 500 vezes maior do que a bomba atômica de Hiroshima produziu na Segunda Guerra Mundial. Isso significa que, no caso de vazamento, pode haver contaminação grave de pessoas e do meio ambiente. Mas, em nenhuma hipótese, afirmam eles, há o risco de uma explosão nuclear.

“Não há fissão nuclear lá. Uma explosão nuclear são fissões descontroladas. O que está havendo é desintegração radioativa dos produtos de fissão. E isso é incontrolável, é da natureza, não é uma coisa tecnológica. Provavelmente, vai haver uma incidência maior de câncer ao longo de muitos anos. Dez anos depois ainda vai haver incidência de câncer se houver uma contaminação grande”, conclui Luiz Pinguelli Rosa.
fonhttp://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1653276-15605,00-FISICO+DESCARTA+RISCO+DE+EXPLOSAO+NUCLEAR+EM+FUKUSHIMA.html


Devemos também ter bastante critério sobre mensagens a serem reenviadas, existe muita falta de informação, panico injustificado,ignorância e ma-fé, antes de repassar informações devemos checar averacidades das informaçoes contidas.

Abraços e gambarimasho!!!

-------------------------------------------------------------------------------------
NPOServiço de Assistência aos Brasileiros no Japão(SABJA)NPO在日ブラジル人を支援する会(サビジャ)〒107-0052Tokyo Minato-ku Akasaka 9-1-7-657東京都港区赤坂 9-1-7-657
TEL : 03-3401-3893Sites : http://www.nposabja.org/
......................................................................................
http://www.imecjp.org/informacaoimportante.html
.........................................
Pequisa- Lilian Terumi HATANO professora da Kinki University.
http://portalwebnews.com/blogs/1/about/
--------------------------------------------------
Imagens-arquivos da ADE-JAPAO.
Compilaçao e adaptação de textos e imagens-
Adalberto Prado de Morais.
tioada@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Conexão com o Arco Íris.

    Não há mais tempo está Jurado e a Trombeta com todos os segredos foram Revelados e Já Foi Ouvida desde o Arco Íris para o Eterno Cosmo de Amor.

    http://wwwrebentocom.blogspot.com/2011/03/porque-o-castro.html

    ResponderExcluir
  2. Aos irmão que partiram luz e conforto e aos que aqui continuam esperança de um dia melhor.

    O nosso planeta esta sendo explorado o máximo, petróleo, gás , minérios e outros. Acredito que o mesmo equilíbrio que há na superfície e no ar, deve haver no núcleo da terra, não há como devolver o que foi tirado para recompor esse ajuste.

    Vamos orar e pedir orientações aos nossos amigos Espíritos Superiores, infelismente o homem não sabe o que faz.

    Obrigado pela visita ao "Espiritismo para todos" sempre que posso faço uma visita.

    Que Deus ilumine esse grupo maravilhoso "ADEJAPÃO".

    Um abraço do Tadeu

    ResponderExcluir