Durante esta semana a ADE-JAPÃO, vai pesquisar sobre quatro livros que serão destaques e que voce podera comprar facilmente no JAPÃO.
Este é o primeiro.
Por Trás do Véu de Ísis
Autor : Marcel Souto Maior
Editora: Planeta
BOA LEITURA!...
.
Mande notícias do
mundo de lá...
............................
Autor : Marcel Souto Maior
Por Trás do Véu de Ísis é um diário desta busca .
Um mergulho num universo marcado por dor, saudade, esperança e desconfiança também: o mundo dos pais que perderam filhos e procuram, nas mensagens psicografadas, a prova de que eles continuam vivos .
Marcel Souto Maior percorre um terreno movediço, onde consciente e inconsciente se encontram e onde os riscos de fraude ou de auto-sugestão são permanentes .
O que diz a ciência ?
O que dizem os médiuns ?
Será que já é possível comprovar, cientificamente, a vida depois da morte ?
No ano do bicentenário de nascimento do pesquisador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec (1804-1869), o codificador da doutrina espírita, o Brasil dá sintomas de estar sendo tomado por uma contagiante onda espiritualista.
Por sua carga de polêmica e mistério, ela desafia a credulidade dos crédulos e o ceticismo dos céticos. Poucas vezes nos últimos tempos os assuntos relacionados ao espiritismo e a suas variações tiveram tanto espaço nas agendas do País. São lançamentos de
todos os tipos, simpósios, congressos, livros, minisséries, documentários e até um longa-metragem, que será produzido pela Lumière.
E a locomotiva desse movimento, que colocou a doutrina espírita na ordem encantada do dia, é um fenômeno editorial do outro mundo: espantosos 175 mil exemplares de dois livros do jornalista Marcel Souto Maior, As vidas de Chico Xavier e Por trás do véu de Ísis – uma investigação sobre a comunicação entre vivos e mortos, vendidos nos últimos 12 meses.
O primeiro livro de Souto Maior, As vidas de Chico Xavier, vendeu 155 mil exemplares em um ano. E o segundo, Por trás do véu de Ísis, mais de 20 mil em dois meses de prateleira
ISTOÉ – Depois de tudo isso, ainda dá para se manter cético?
Souto Maior – Brinco dizendo que nasci com esse defeito de fabricação de jornalista, que é a desconfiança. Entro nas coisas desconfiando e, muitas vezes, saio do mesmo jeito, sem acreditar em nada.
Existe uma frase maravilhosa de Kardec que se encaixa no jornalismo com precisão espantosa: “É melhor rejeitar dez verdades do que aceitar uma mentira.” Apenas continuo fiel a Kardec (risos).
Mas aprendi muitas coisas com Chico. Ele costumava, por exemplo, questionar os que, como eu, condenavam o assistencialismo de suas campanhas de caridade. “Quando uma casa está em chamas, a gente cruza os braços e espera os bombeiros ou parte em busca de baldes e mangueiras?
” Adaptei outra de suas frases para concluir o Por trás do véu de Isis: “Fora da caridade e da solidariedade não há salvação.” Independentemente das crenças, acho que melhorei um pouquinho.
Diário- Quem em sua opinião está ganhando mais com o seu trabalho, você mesmo, a editora, os seus patrocinadores, enfim, ou o próprio Chico, que mesmo após sua morte não é esquecido um só momento, pelo contrário, parece ter impulsionado uma avalanche entre os espíritas de tornar a religião mais conhecida?
Marcel - Todos nós ganhamos. Emmanuel, o guia espiritual de Chico, dizia o seguinte:
"A maior caridade que se pode fazer em relação ao espiritismo é divulgá-lo".
Livros, filmes, minisséries, documentários, palestras e entrevistas como esta ajudam a difundir as lições de Chico Xavier - e isto é importante num mundo e num País marcados por tanta desigualdade e por uma crise tão profunda - e angustiante - de valores e perspectivas.
A VERSÃO DOS CIENTISTAS
Os fenômenos espirituais, para muitos acadêmicos, podem ser explicados com recursos da ciência.
Uma das mais fortes correntes defende a idéia de que a chave das manifestações mediúnicas está na pineal, uma glândula de oito milímetros de extensão situada no centro do cérebro, na altura dos olhos.
De acordo com o psiquiatra paulista Sérgio Felipe de Oliveira, da USP, fundador do Pineal Mind Instituto de Saúde, em São Paulo, a glândula funcionaria como um órgão “cronobiológico”, uma espécie de relógio interior.
A pineal desenvolvida dos médiuns captaria as informações de outras dimensões e as converteria em estímulos. Este processo e seus efeitos foram demonstrados, segundo ele, em dois artigos publicados em 1988 na respeitada revista científica britânica Nature.
“Mestres de ioga definem a pineal como o ‘terceiro olho’, o do autoconhecimento”, revela Souto Maior. “E, num documento chamado Carta a Mersenne, de 1640, o filósofo e matemático francês René Descartes identificou uma glândula no cérebro onde, segundo suas palavras, ‘a alma se fixaria mais intensamente’”.
A médium carioca dona Lúcia parece respeitar a tese. Mas não perde a oportunidade de se divertir com a situação. “Temos a pineal hipertrofiada, é científico”, diz ela. “Em última análise, somos todos doentes.”
A verdade é que Chico Xavier já previa esse caminho. Ele pregava que, no futuro, cientistas e espíritas iriam se encontrar no convencimento de que “tudo é energia”.
“BETO ESTÁ VIVO E ÀS VEZES ME ESCREVE”
"Meu filho Luiz Alberto e um amigo foram assaltados e assassinados no dia 9 de fevereiro de 1994, aos 25 anos, por policiais militares fluminenses em São Pedro D’Aldeia, no Estado do Rio. Eu tive a informação, pelo médium Celso de Almeida Afonso, de Uberaba, de que ele estava em sua terceira morada espiritual. Hoje, está na quarta. Recebi mais de 45 mensagens. Tempos atrás, uma bolsa de estudos quase me levou para a Espanha. O problema é que minha neta é autista e a mãe dela conta comigo. Pedi ao Beto que me ajudasse a decidir. Dias depois, fui ao médium, sem comentar nada.
A mensagem: ‘Às vezes, nosso egoísmo nos faz optar pelo caminho dos cultos e esquecer o dos bons.’ Fiquei no Brasil. No ano passado, pensei no sorriso dele antes do Dia das Mães e lá veio, na mensagem seguinte: ‘Leve o meu sorriso, pois sei que é o que deseja.’ Não
tinha falado nada disso para ninguém. Como pode? Ele era um belo poeta. Tem um livro, Idos gemidos, publicado depois de sua morte
– eu chamo de retorno à pátria espiritual. Eu publiquei outro, Que caminho é este?, com nossa história. Meu querido filho Beto está
vivo e, de vez em quando, me escreve. Sei que, no futuro, iremos nos encontrar num lugar bonito.”
Maria Regina Angeiras, carioca, consultora educacional.
PESQUISA-MONTAGEM E ADAPTAÇÃO
Adalberto Prado de Morais
tioada@yahoo.com.br
FONTES-http://livrosjp.com/
http://www.terra.com.br/istoe/1831/
http://www.diarioweb.com.br/
equipe_d_ueda@yahoo.com.br
IMAGENS-http://livrosjp.com/
http://www.terra.com.br/istoe/1831/
http://www.diarioweb.com.br/
adejapaodivulgespirita.blogspot.com/
Parceria de Divulgação com a ADE-JAPÃO,estamos comentando e indicando Livros e Titulos para voce entender melhor o ESPIRITISMO e assim fazer uma leitura segura .
TAMBEM COLOCAREMOS COMENTÁRIOS EM NOSSAS COMUNIDADES no ORKUT.
http://livrosjp.com/
ATUA na área de comunicação/divulgação espírita,em jornal impresso, internet, e outras midias,se dedica à palestras, cursos e seminários.Servindo de UNIÃO PARA A DIVULGAÇÃO,atuando com outros GRUPOS DE ESTUDOS, e Casas,Associações,UNIDOS NA DIVULGAÇÃO desenvolvem um trabalho de divulgação. tornar-se vetores da filosofia de atuação da doutrina. AGINDO com maior participação dentro do movimento como um todo. Participe. Venha dialogar conosco! Adalberto Prado de Morais
sexta-feira, 29 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Japão tem 3 novos casos de gripe suína e total vai a 341, aqui em Ueda-Shi nenhum caso.
FOTO-
www.businesspundit.com/2009/04/-600x450.jpg
Estamos sempre preparados para tudo. Ouvimos nosso Ministro da Saúde dizer que estamos preparadíssimos, na eventualidade da chegada do dito vírus. Estamos tão bem, tão bem, que ele seria capaz de beijar um porco na boca ...
SERA???
Entenda uma pouco o que esta acontecendo.
Abrçsss.
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
Foto-Lúcia Yukie Hassumi Prado de Morais-SAKURA MATSURI-2009
Castelo de UEDA-SHI.
Em Ueda-shi, ainda não temos nehum caso, mas os agentes de saude e os interpretes brasileiros que trabalhan na prefeitura estão em alerta.
informações sobre UEDA-SHI em JAPONÊS e PORTUGUÊS.
Setor de Atendimento e Registro de Estrangeiros
Tel.(0268)22-4100 ramal 1308
VISITEM O SITE DE UEDA!
Para encontrar informações úteis para
facilitar a sua vida no Japão.Consulte!! www.city.ueda.nagano.jp
(Procure pela bandeira do Brasil).
Os interessados em receber o informativo mensal da Prefeitura de Ueda ou quaisquer
outros avisos, favor enviar e-mail para
Luzia Kinoshita :kokusai@city.ueda.nagano.jp ou Tereza Horinouti : horinouti-tereza@city.ueda.nagano.jp
NOTICIAS-Kyodo News on the Web-http://www.kyodonews.com/Foto-Tokio, Japão
472 x 354 - 41k - jpg
bouging.blogspot.com
TÓQUIO - O Japão registrou três novos casos de gripe suína, a Influenza A(H1N1), o que eleva para 341 o número total de infectados no país, informou neste domingo a agência de notícias Kyodo.
Nenhum dos doentes está em estado grave, e a maioria não viajou recentemente ao exterior, segundo a Kyodo, que publica uma pesquisa que constata que 86% dos pacientes têm entre 10 e 19 anos
Foto-Castelo de Hikone Shiga-ken
O Castelo de Hikone foi designado Tesouro Nacional do Japão,
pelo ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia,
em 1952.
O Governo local de Shiga, citado pela Kyodo,
confirmou hoje o primeiro caso da gripe suína fora das duas únicas províncias afetadas até agora. Trata-se de um jovem de 23 anos que esteve na cidade de Kobe (província de Hyogo) no fim de semana passado.
Segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe suína deixou até o momento 9.830 pessoas doentes em 40 países, das quais 79 morreram.quase todas no México.
O número de casos de gripe suína continua crescendo no Japão, mas até agora a comunidade brasileira que vive no país não tem se preocupado com a doença.
A falta de informações em português e o desconhecimento do idioma japonês contribuem para que os imigrantes continuem a levar uma vida tranquila no arquipélago.
Para tentar conscientizar os imigrantes do perigo da doença e ensiná-los como se prevenir, organizações sem fins lucrativos e voluntários começaram a fazer campanhas educativas, com distribuição de panfletos e orientações por telefone.
A entidade disse no domingo que estava acompanhando atentamente a situação no Japão, mas que ainda não estava claro se o surto no país poderia levar à declaração de pandemia -- a OMS tem dito que elevará o alerta para o grau 6 se houver transmissão regular entre pessoas fora das Américas.
FOTO-IMAGEM-http-ruvr.ru/main.php?lng=eng&q=44618&cid=56&p=04....
O primeiro-ministro do Japão,
Taro Aso, gravou mensagem de TV pedindo
calma à população,orientando-a
a lavar as mãos,
fazer gargarejos e usar máscaras.
"Especialistas dizem que se você receber
tratamento a tempo, esta nova gripe não é
algo a temer", disse ele.
A maioria dos casos no Japão afetou alunos do ensino médio nas regiões de Hyogo e Osaka (oeste), que não viajaram ao exterior. Escolas foram fechadas nessas áreas, mas o governo orientou as empresas a funcionarem normalmente.
Quiosques em algumas estações ferroviárias da região ficaram fechados, e um festival na cidade de Kobe, que normalmente atrai dezenas de milhares de pessoas, foi cancelado.
Máscaras personalizadas contra nova gripe viram mania no Japão
Foto: BR Press:BR Press)-http://br.noticias.yahoo.com/s/22052009/11/saude-gripe-mascarada.html
Usar máscara contra a gripe suína parece ser o mais novo acessório da estação entre os mais encanados com a nova doença.
Para encarar de forma divertida, a artista plástica Yoriko Yoshida criou uma linha de máscaras cirúrgicas decoradas.
(Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Meninas incrementam o acessório de proteção contra o H1N1.
Autoridades começam a relaxar medidas de segurança.
Confira alguns modelos diferentes de máscara contra gripe suína no Japão e no mundo:
FOTOS-http://www.mundodastribos.com/mascara-contra-gripe-suina-
A influenza A (H1N1),
FOTO-forums.pinoybusiness.org/index.php?topic=30769.0
A influenza A (H1N1), que ficou conhecida como gripe suína, é uma forma de gripe que começa nos porcos e passa para o ser humano.
O surto atual, que causou mortes no México, Canadá e nos Estados Unidos, vem registrando milhares de casos ao redor do mundo, é causado por um vírus com alto grau de letalidade.
Segundo dados disponíveis até o momento, o vírus tem matado seis em cada cem pessoas, principalmente jovens, o que não é habitual nos casos de gripe.
FOTO-www.medplan.com.br/materias/2/5579.html-Cartaz da campanha anti-cuspe na China
O vírus da gripe suína
é transmitido por gotículas de saliva, seja do porco para o ser humano, ou de ser humano para ser humano. Pode ser transmitido também, em um grau menor, a partir do contato com as mãos de uma pessoa contaminada, ao coçarmos o nariz e olhos. Não há possibilidade de transmissão via consumo de carne de porco frita ou cozida, já que o vírus é inativado pelo calor.
As informações disponíveis até o momento mostram que o surto atual de gripe suína parece ser convencional, ou seja, os sintomas são febre muita alta, acima de 39º C (alguns países estão fazendo alerta para febre acima de 38,5º C), dores musculares, dor de cabeça, dor nas juntas e articulações e ardor nos olhos. Em alguns casos registrados no México, pacientes também tiveram diarréia associada aos demais sintomas, mas este dado clínico não costuma ser habitual.
FOTO-imagem Direitos autorais-
ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2009/0...
Uma característica importante da doença é que ela começa abruptamente e tem instalação muito rápida, com período de incubação – do contágio até as primeiras manifestações de sintomas – de um a dois dias. Alguns países, por precaução, estão ampliando esse período de incubação para quatro dias.
O método de diagnóstico usado atualmente na rotina dos laboratórios é capaz de detectar o vírus influenza, mas não de dizer se é o envolvido na gripe suína. No mundo, existem hoje apenas cinco laboratórios capazes de diferenciar o vírus da gripe suína a partir de testes moleculares muito específicos. Quando o teste para influenza, por sua vez, dá negativo, significa que a pessoa não tem o vírus suíno.
Ainda não existe uma vacina específica contra o atual vírus da gripe suína. A partir do momento em que se consegue identificar um vírus novo, o processo de produção da vacina demora cerca de seis meses.
A vacina atual contra o vírus influenza, portanto, não protege contra a gripe suína.
No que tange à prevenção, algumas medidas podem ser tomadas.
Por exemplo, para quem vai ao México nesse momento, se possível, é melhor postergar a viagem.
Se a mesma não puder ser adiada, aconselha-se evitar aglomerações e seguir as determinações das autoridades locais.
O surto mundial da gripe suína trouxe à tona o risco de uma pandemia, que é indicada por meio de uma escala de alerta criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para caracterizar a transmissão do vírus influenza, causador da gripe, entre os países.
Entenda a diferença entre os termos
"endemia", "epidemia" e "pandemia"
e os níveis de perigo da OMS
A diretora geral da OMS, Margaret Chan, lembrou que os vírus são "imprevisíveis":
Genebra, 18 maio (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu hoje com os ministros dos Estados-membros da entidade que ainda há razões para se preocupar com a gripe suína, embora muitos países tenham pedido ao organismo para que modifique o sistema de alerta com o objetivo de evitar pânico.Países como México, Reino Unido, Japão e China opinaram que a OMS deve ser "flexível" na declaração dos níveis de alerta e que é preciso levar em conta a gravidade da doença.
Foto: NOTIMEX-http://www2.esmas.com/noticierostelevisa/mexico
"As pessoas não entendem muito bem o que é a fase 4, 5 ou 6, e pensam que, se chegamos à 6, é porque as coisas vão muito mal", disse o ministro da Saúde mexicano, José Ángel Córdova, em entrevista coletiva.
Em resposta, Margaret Chan disse que analisaria as propostas e que o alerta seria mantido em 5, ao mesmo tempo em que a OMS tratará de dar aos países informações sobre quais são os grupos de risco e que medidas podem ser adotadas para evitar contágios.
Foto-imagens das Harajuku Girls:
www.manadadesign.com.br
Entenda os termos
"ENDEMIA", "EPIDEMIA" e "PANDEMIA"
e os níveis de perigo da OMS:
Endemia
É uma doença infecciosa que se manifesta apenas em determinada região, e não se espalha para outros locais. Esta área onde ocorre a endemia é chamada de "faixa endêmica". Um bom exemplo é a febre amarela. No Brasil, uma das áreas em que ela é muito comum é a Amazônia, e é por isso que as pessoas que viajam para a região devem se vacinar contra a doença.
Epidemia
É caracterizada quando uma doença infecciosa passa a ser transmitida a indivíduos de outras regiões, além daquela considerada faixa endêmica, espalhando-se nas novas áreas. Esse episódio é então considerado um "surto epidêmico". A epidemia acontece por um dos dois motivos: alguma mutação do agente transmissor da infecção, que provoca a mudança no seu comportamento, ou o surgimento de um novo agente que seja capaz de expandir a área de abrangência da infecção. Por falta de contato prévio com ela, as pessoas ainda não possuem uma defesa contra os agentes e acabam contraindo e propagando a doença. Um caso recente de epidemia foi a gripe aviária, que atingiu países da Ásia no ano de 2005.
Pandemia
A pandemia é uma epidemia que se propaga por países de um ou mais continentes, ou mesmo pelo mundo todo, de maneira quase simultânea, ganhando grandes proporções. Segundo a OMS, a pandemia pode se iniciar quando um novo agente infeccioso atinge os humanos alcançando essas dimensões, causando doença séria, ou quando algum agente passa a se espalhar facilmente e sustentavelmente entre as pessoas.
A aids, por exemplo, é considerada uma pandemia, pois se trata de uma doença infecciosa que atinge pessoas no mundo inteiro.
imagem em: colunas.galileu.globo.com/.../tag/japao/
Os níveis de alerta da Organização Mundial da Saúde
A OMS criou uma escala de alerta com seis fases para caracterizar a transmissão dos vírus da gripe (influenza) pelo mundo com finalidade de nortear as medidas de controle da infecção.
Entenda:
Fases 1 a 3:
transmissão do vírus predominantemente entre animais com poucos casos da infecção em humanos
Fase 4:
ocorre a transmissão do vírus entre humanos com risco de surto epidêmico
Fase 5:
o vírus passa a se propagar entre os humanos, atingindo pelo menos dois países e com risco eminente de evoluir para uma pandemia
Fase 6:
caracteriza-se a fase de pandemia, podendo atingir proporção mundial
PESQUISA
MONTAGEM E ADAPTAÇÃO
Adalberto Prado de Morais
tioada@yahoo.com.br
JAPÃO
Fontes:
Núcleo Educacional Científico
Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury,
e Organização Mundial da Saúde.
www.manadadesign.com.br.
www.ultimosegundo.ig.com.br.
www.medplan.com.br.
www.city.ueda.nagano.jp
equipe_d_ueda@yahoo.com.br
tioada@yahoo.com.br-Adalberto P.Morais.
Fotos de Lúcia Yukie H.P.Morais.
castelo de ueda-SAKURA MATSURI,2009.
www.businesspundit.com.
Menino e o Porco.
Informe-se:
» Ministério da Saúde
» Plano de Preparação para o Enfrentamento da Pandemia de Influenza
» Agência Nacional de Vigilância Sanitária
» Organização Mundial da Saúde (em inglês)
www.businesspundit.com/2009/04/-600x450.jpg
Estamos sempre preparados para tudo. Ouvimos nosso Ministro da Saúde dizer que estamos preparadíssimos, na eventualidade da chegada do dito vírus. Estamos tão bem, tão bem, que ele seria capaz de beijar um porco na boca ...
SERA???
Entenda uma pouco o que esta acontecendo.
Abrçsss.
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
Foto-Lúcia Yukie Hassumi Prado de Morais-SAKURA MATSURI-2009
Castelo de UEDA-SHI.
Em Ueda-shi, ainda não temos nehum caso, mas os agentes de saude e os interpretes brasileiros que trabalhan na prefeitura estão em alerta.
informações sobre UEDA-SHI em JAPONÊS e PORTUGUÊS.
Setor de Atendimento e Registro de Estrangeiros
Tel.(0268)22-4100 ramal 1308
VISITEM O SITE DE UEDA!
Para encontrar informações úteis para
facilitar a sua vida no Japão.Consulte!! www.city.ueda.nagano.jp
(Procure pela bandeira do Brasil).
Os interessados em receber o informativo mensal da Prefeitura de Ueda ou quaisquer
outros avisos, favor enviar e-mail para
Luzia Kinoshita :kokusai@city.ueda.nagano.jp ou Tereza Horinouti : horinouti-tereza@city.ueda.nagano.jp
NOTICIAS-Kyodo News on the Web-http://www.kyodonews.com/Foto-Tokio, Japão
472 x 354 - 41k - jpg
bouging.blogspot.com
TÓQUIO - O Japão registrou três novos casos de gripe suína, a Influenza A(H1N1), o que eleva para 341 o número total de infectados no país, informou neste domingo a agência de notícias Kyodo.
Nenhum dos doentes está em estado grave, e a maioria não viajou recentemente ao exterior, segundo a Kyodo, que publica uma pesquisa que constata que 86% dos pacientes têm entre 10 e 19 anos
Foto-Castelo de Hikone Shiga-ken
O Castelo de Hikone foi designado Tesouro Nacional do Japão,
pelo ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia,
em 1952.
O Governo local de Shiga, citado pela Kyodo,
confirmou hoje o primeiro caso da gripe suína fora das duas únicas províncias afetadas até agora. Trata-se de um jovem de 23 anos que esteve na cidade de Kobe (província de Hyogo) no fim de semana passado.
Segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe suína deixou até o momento 9.830 pessoas doentes em 40 países, das quais 79 morreram.quase todas no México.
O número de casos de gripe suína continua crescendo no Japão, mas até agora a comunidade brasileira que vive no país não tem se preocupado com a doença.
A falta de informações em português e o desconhecimento do idioma japonês contribuem para que os imigrantes continuem a levar uma vida tranquila no arquipélago.
Para tentar conscientizar os imigrantes do perigo da doença e ensiná-los como se prevenir, organizações sem fins lucrativos e voluntários começaram a fazer campanhas educativas, com distribuição de panfletos e orientações por telefone.
A entidade disse no domingo que estava acompanhando atentamente a situação no Japão, mas que ainda não estava claro se o surto no país poderia levar à declaração de pandemia -- a OMS tem dito que elevará o alerta para o grau 6 se houver transmissão regular entre pessoas fora das Américas.
FOTO-IMAGEM-http-ruvr.ru/main.php?lng=eng&q=44618&cid=56&p=04....
O primeiro-ministro do Japão,
Taro Aso, gravou mensagem de TV pedindo
calma à população,orientando-a
a lavar as mãos,
fazer gargarejos e usar máscaras.
"Especialistas dizem que se você receber
tratamento a tempo, esta nova gripe não é
algo a temer", disse ele.
A maioria dos casos no Japão afetou alunos do ensino médio nas regiões de Hyogo e Osaka (oeste), que não viajaram ao exterior. Escolas foram fechadas nessas áreas, mas o governo orientou as empresas a funcionarem normalmente.
Quiosques em algumas estações ferroviárias da região ficaram fechados, e um festival na cidade de Kobe, que normalmente atrai dezenas de milhares de pessoas, foi cancelado.
Máscaras personalizadas contra nova gripe viram mania no Japão
Foto: BR Press:BR Press)-http://br.noticias.yahoo.com/s/22052009/11/saude-gripe-mascarada.html
Usar máscara contra a gripe suína parece ser o mais novo acessório da estação entre os mais encanados com a nova doença.
Para encarar de forma divertida, a artista plástica Yoriko Yoshida criou uma linha de máscaras cirúrgicas decoradas.
(Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Meninas incrementam o acessório de proteção contra o H1N1.
Autoridades começam a relaxar medidas de segurança.
Confira alguns modelos diferentes de máscara contra gripe suína no Japão e no mundo:
FOTOS-http://www.mundodastribos.com/mascara-contra-gripe-suina-
A influenza A (H1N1),
FOTO-forums.pinoybusiness.org/index.php?topic=30769.0
A influenza A (H1N1), que ficou conhecida como gripe suína, é uma forma de gripe que começa nos porcos e passa para o ser humano.
O surto atual, que causou mortes no México, Canadá e nos Estados Unidos, vem registrando milhares de casos ao redor do mundo, é causado por um vírus com alto grau de letalidade.
Segundo dados disponíveis até o momento, o vírus tem matado seis em cada cem pessoas, principalmente jovens, o que não é habitual nos casos de gripe.
FOTO-www.medplan.com.br/materias/2/5579.html-Cartaz da campanha anti-cuspe na China
O vírus da gripe suína
é transmitido por gotículas de saliva, seja do porco para o ser humano, ou de ser humano para ser humano. Pode ser transmitido também, em um grau menor, a partir do contato com as mãos de uma pessoa contaminada, ao coçarmos o nariz e olhos. Não há possibilidade de transmissão via consumo de carne de porco frita ou cozida, já que o vírus é inativado pelo calor.
As informações disponíveis até o momento mostram que o surto atual de gripe suína parece ser convencional, ou seja, os sintomas são febre muita alta, acima de 39º C (alguns países estão fazendo alerta para febre acima de 38,5º C), dores musculares, dor de cabeça, dor nas juntas e articulações e ardor nos olhos. Em alguns casos registrados no México, pacientes também tiveram diarréia associada aos demais sintomas, mas este dado clínico não costuma ser habitual.
FOTO-imagem Direitos autorais-
ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2009/0...
Uma característica importante da doença é que ela começa abruptamente e tem instalação muito rápida, com período de incubação – do contágio até as primeiras manifestações de sintomas – de um a dois dias. Alguns países, por precaução, estão ampliando esse período de incubação para quatro dias.
O método de diagnóstico usado atualmente na rotina dos laboratórios é capaz de detectar o vírus influenza, mas não de dizer se é o envolvido na gripe suína. No mundo, existem hoje apenas cinco laboratórios capazes de diferenciar o vírus da gripe suína a partir de testes moleculares muito específicos. Quando o teste para influenza, por sua vez, dá negativo, significa que a pessoa não tem o vírus suíno.
Ainda não existe uma vacina específica contra o atual vírus da gripe suína. A partir do momento em que se consegue identificar um vírus novo, o processo de produção da vacina demora cerca de seis meses.
A vacina atual contra o vírus influenza, portanto, não protege contra a gripe suína.
No que tange à prevenção, algumas medidas podem ser tomadas.
Por exemplo, para quem vai ao México nesse momento, se possível, é melhor postergar a viagem.
Se a mesma não puder ser adiada, aconselha-se evitar aglomerações e seguir as determinações das autoridades locais.
O surto mundial da gripe suína trouxe à tona o risco de uma pandemia, que é indicada por meio de uma escala de alerta criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para caracterizar a transmissão do vírus influenza, causador da gripe, entre os países.
Entenda a diferença entre os termos
"endemia", "epidemia" e "pandemia"
e os níveis de perigo da OMS
A diretora geral da OMS, Margaret Chan, lembrou que os vírus são "imprevisíveis":
Genebra, 18 maio (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu hoje com os ministros dos Estados-membros da entidade que ainda há razões para se preocupar com a gripe suína, embora muitos países tenham pedido ao organismo para que modifique o sistema de alerta com o objetivo de evitar pânico.Países como México, Reino Unido, Japão e China opinaram que a OMS deve ser "flexível" na declaração dos níveis de alerta e que é preciso levar em conta a gravidade da doença.
Foto: NOTIMEX-http://www2.esmas.com/noticierostelevisa/mexico
"As pessoas não entendem muito bem o que é a fase 4, 5 ou 6, e pensam que, se chegamos à 6, é porque as coisas vão muito mal", disse o ministro da Saúde mexicano, José Ángel Córdova, em entrevista coletiva.
Em resposta, Margaret Chan disse que analisaria as propostas e que o alerta seria mantido em 5, ao mesmo tempo em que a OMS tratará de dar aos países informações sobre quais são os grupos de risco e que medidas podem ser adotadas para evitar contágios.
Foto-imagens das Harajuku Girls:
www.manadadesign.com.br
Entenda os termos
"ENDEMIA", "EPIDEMIA" e "PANDEMIA"
e os níveis de perigo da OMS:
Endemia
É uma doença infecciosa que se manifesta apenas em determinada região, e não se espalha para outros locais. Esta área onde ocorre a endemia é chamada de "faixa endêmica". Um bom exemplo é a febre amarela. No Brasil, uma das áreas em que ela é muito comum é a Amazônia, e é por isso que as pessoas que viajam para a região devem se vacinar contra a doença.
Epidemia
É caracterizada quando uma doença infecciosa passa a ser transmitida a indivíduos de outras regiões, além daquela considerada faixa endêmica, espalhando-se nas novas áreas. Esse episódio é então considerado um "surto epidêmico". A epidemia acontece por um dos dois motivos: alguma mutação do agente transmissor da infecção, que provoca a mudança no seu comportamento, ou o surgimento de um novo agente que seja capaz de expandir a área de abrangência da infecção. Por falta de contato prévio com ela, as pessoas ainda não possuem uma defesa contra os agentes e acabam contraindo e propagando a doença. Um caso recente de epidemia foi a gripe aviária, que atingiu países da Ásia no ano de 2005.
Pandemia
A pandemia é uma epidemia que se propaga por países de um ou mais continentes, ou mesmo pelo mundo todo, de maneira quase simultânea, ganhando grandes proporções. Segundo a OMS, a pandemia pode se iniciar quando um novo agente infeccioso atinge os humanos alcançando essas dimensões, causando doença séria, ou quando algum agente passa a se espalhar facilmente e sustentavelmente entre as pessoas.
A aids, por exemplo, é considerada uma pandemia, pois se trata de uma doença infecciosa que atinge pessoas no mundo inteiro.
imagem em: colunas.galileu.globo.com/.../tag/japao/
Os níveis de alerta da Organização Mundial da Saúde
A OMS criou uma escala de alerta com seis fases para caracterizar a transmissão dos vírus da gripe (influenza) pelo mundo com finalidade de nortear as medidas de controle da infecção.
Entenda:
Fases 1 a 3:
transmissão do vírus predominantemente entre animais com poucos casos da infecção em humanos
Fase 4:
ocorre a transmissão do vírus entre humanos com risco de surto epidêmico
Fase 5:
o vírus passa a se propagar entre os humanos, atingindo pelo menos dois países e com risco eminente de evoluir para uma pandemia
Fase 6:
caracteriza-se a fase de pandemia, podendo atingir proporção mundial
PESQUISA
MONTAGEM E ADAPTAÇÃO
Adalberto Prado de Morais
tioada@yahoo.com.br
JAPÃO
Fontes:
Núcleo Educacional Científico
Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury,
e Organização Mundial da Saúde.
www.manadadesign.com.br.
www.ultimosegundo.ig.com.br.
www.medplan.com.br.
www.city.ueda.nagano.jp
equipe_d_ueda@yahoo.com.br
tioada@yahoo.com.br-Adalberto P.Morais.
Fotos de Lúcia Yukie H.P.Morais.
castelo de ueda-SAKURA MATSURI,2009.
www.businesspundit.com.
Menino e o Porco.
Informe-se:
» Ministério da Saúde
» Plano de Preparação para o Enfrentamento da Pandemia de Influenza
» Agência Nacional de Vigilância Sanitária
» Organização Mundial da Saúde (em inglês)
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Sobre o Dia do Jovem
Os adolescentes e jovens japoneses são famosos por reinventarem os elementos típicos do Japão e por misturarem seu estilo com a moda ocidental e peças de segunda mão.
foto de Shoichi Aoki
Imagem direitos autorais
http://www.animetengoku.com/index.php
Sobre o Dia do Jovem
Dia 13 de abril é o dia do jovem. Mas, quem é o jovem?
Em termos de idade há bastante divergências; para alguns, jovens são aqueles que se encontram na faixa etária entre quinze e vinte e quatro anos; para outros, são todos os adolescentes.
E há ainda quem veja o jovem como aquele que assim se parece ou tem espírito jovem.
Sem entrar no mérito de qual faixa etária é mais adequada podemos, neste ensaio, entendê-lo como alguém que está experimentando uma fase diferente daquela que tinha quando era criança e buscando maturidade por meio de uma nova presença social com outras experiências, amizades, descobertas.
Janaína Venhasque.
Estudante de Publicidade e Propaganda.
Imagem direitos autorais. www.ultraportal.com.br/.../marco07/capa.jpg
É neste momento que ele passa a escolher suas amizades com base naquilo que acredita ser bom e proveitoso, que procura lugares públicos para freqüentar, um trabalho, a carreira que irá escolher, os grupos com os quais pode se afinizar e, assim, pouco a pouco, vai iniciando a descoberta a respeito de si mesmo, circunstâncias que até então nem sabia que existiam.
Reencontrar amigos, fazer novas amizades e participar das oficinas que ajudam o encontrando a se soltar, criar, e aprender sobre a Doutrina Espirita.
Direitos autorais. bezerrademenezes.wordpress.com/page/2/
No meio espírita, o jovem também tem o seu espaço. Ele é alguém que não aceita mais as chamadas verdades pré-estabelecidas e passa a buscar a sua própria verdade e a forma de entender, aceitar, rejeitar e estudar aquilo que, antes, era oferecido pronto e acabado.
Há quem veja tal atitude como revolta ou petulância, talvez porque o ato contestar faça com que as pessoas necessariamente saiam do comodismo e conformismo e sejam obrigadas a pensar a respeito, a rever posicionamentos, a admitir falhas.
Plenária do 1o. Congresso de Mocidades Espíritas do Brasil realizado no Rio de Janeiro em 1948. Lins de Vasconcellos encontra-se de pé, ao microfone.
Fonte: Anuário Histórico Espírita. Eduardo Carvalho Monteiro, Editora Madras/USE-SP, 2003. p. 25
GRUPO DE JOVENS DO NEC-J
O grupo dos "Jovens Espíritas", com o dirigente Heron Mattos, desenvolvia além dos estudos da doutrina e evangelhos, atividades voluntárias para suprir necessidades dos jovens no Japão.
O curso de inglês e de informática, e o de primeiro socorros e prevenção de terremotos eram ministrados aos participantes.
Fonte-Núcleo Espírita Cristã do Japão-http://www2.odn.ne.jp/nec-j/
Em alguns centros espíritas, o espaço destinado aos jovens é limitado ao grupo de que ele participa ou a freqüentar palestras; em alguns casos, até, os dirigentes não permitem que o jovem participe de modo mais ativo, pois entendem que ele bagunça a ordem natural das coisas.
Mas, por outro lado, há casos em que os jovens não querem se comprometer a realizar algo mais do que aquilo que fazem rotineiramente e, no caso de não haver incentivo (ou até mesmo quando há incentivo), preferem deixar as coisas como estão.
Fecham-se em si mesmos!
Felizmente existem aqueles jovens que buscam o seu espaço na casa espírita, que tomam iniciativas para a realização de eventos, que escrevem poesias ou artigos, repartindo seus sentimentos e posicionamentos, que fazem estudos e pesquisas, que querem responsabilidades por meio de atividades que sejam capazes de desempenhar, e que não se abatem quando são malvistos ou desmotivados porque têm força de vontade e coragem para seguir.
A estes jovens desejamos que lutem e continuem a perseverar na sua caminhada, que procurem pessoas que possam apoiá-los, pois estes são as sementes da esperança de um amanhã melhor!
Jovem, no seu dia comemore esta fase, aproveite as oportunidades que lhe forem oferecidas, busque mais do que já conquistou e viva este momento da melhor forma que puder. Amanhã será você quem estará ajudando outros jovens neste percurso!
Júlia Cristiane Schultz Pereira
Administradora, palestrante, professora e mestre em administração.
Diretora de Comunicação Social da Associação dos Divulgadores do Espiritismo de Santa Catarina (ADE-SC) e colaboradora da Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo (ABRADE).
julinh@floripa.com.br
http://www.revistaharmonia.com/site/index.php
MONTAGEM E ADAPTAÇÃO.
Adalberto Prado de Morais
equipe_d_ueda@yahoo.com.br
ADE-JP Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão
G.E.E.U- GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS DE UEDA
G.E.E.G.-GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS DE GUNMA
terça-feira, 12 de maio de 2009
Dia das Mães
Um dia consagrado às Mães.
Anna Jarvis nasceu em 1864, em Grafton, Virgínia Ocidental, onde viveu e cresceu, era uma linda jovem. Formou-se professora.
Tempos depois, mudou-se para Filadélfia onde morava em companhia da mãe e da irmã caçula, que era cega. No ano de 1905, sofreu muito com a morte da mãe.
Herdou muitos bens e passou a ser tutora da irmã.
Passou longos dias de tristezas e com muito pesar pela ausência materna, foi nesse clima que passou a se formar em seu intimo a idéia da instituição de um dia consagrado às Mães.
Sugeriu isto ao prefeito da Filadélfia, este foi o ponto inicial da luta de Anna.A idéia era a homenagem às mães vivas e também as que já tinham partido para o mundo espiritual. Dirigiu uma das mais fervorosas campanhas , escreveu para governadores, religiosos, parlamentares, clubes, associações, a todos os segmentos sociais.
Sua campanha cresceu tanto, que foi convidada a visitar muitas cidades, nas quais distribuía panfletos. A campanha deu resultado e no ano de 1914, o Congresso Norte Americano aprovou a proposta de uma data em homenagens as mães.
A vitória de Anna foi quando, o presidente Wilson assinou uma proclamação, recomendando que no segundo domingo de Maio(Data do aniversario da morte da mãe de Ana), fosse comemorado em todo o país “O dia das Mães”.
Porém sua luta continuou e viu sua idéia se alastrar pelo mundo.
Ana, mais tarde, porem ficou muito triste de ver sua idéia desvirtuada, e escreveu para inúmeros jornais dizendo: Estão comercializando o dia das Mães! Não era isso que eu pretendia! Esse é um dia de sentimentos e não de lucros!
Neste dia tão especial ao invés de presentes caros; vamos dar uma flor, beijos, abraços, ternura, carinho, afeto, boas palavras, vibrações positivas,bons sentimentos enfim...
Que Deus Nosso Pai Amantíssimo, Nosso Mestre Jesus e Nossa Mãe Santíssima Maria de Nazaré derramem infinitas bênçãos sobre todas mães presentes e também as que já partiram...
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
PESQUISA-
Jósé Braz Braga -ORKUT- comunidade Cristianismo Redivivo Espírita
Google imagens-Bebe mamando-
595 x 562 - 54k - jpg - joaopauloii.pbwiki.com/f/nene%20mamando.jpg
EM TODO O MUNDO...
Uma data tão bonita não podia deixar de chamar a atenção do resto do mundo! Atualmente praticamente todos os países celebram o dia das mães. As datas podem variar de país para país, mas o importante é que todos celebram a paz, o amor, o carinho, a proteção, a beleza e tudo mais que as mães representam!
- 2º domingo de maio - Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Turquia e outros
- 1º domingo de maio - África do Sul
- 2º domingo de outubro - Argentina
- 8 de dezembro (dia em que se homenageia a Virgem Maria) - Espanha e Portugal - Último domingo de maio - França e Suécia.
Fonte e imagem-
www.jornalpontofinal.com.br/1586/dia-11-de-ma
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
Retrato falado de Maria
Algum tempo após tomarmos conhecimento de um novo quadro de Maria, a Mãe de Jesus, divulgado num programa da TV Record, de São Paulo, com a presença de Francisco Cândido Xavier, procuramos esse médium amigo para colher dele maiores esclarecimentos sobre a origem do mesmo.
Contou-nos, então, Chico Xavier, no final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na noite de 1º de dezembro de 1984, que, com vistas às homenagens do Dia das Mães de 1984, o Espírito de Emmanuel ditou, por ele, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo.
Esse trabalho artístico foi sendo realizado aos poucos, desde meados de 1983, com retoques sucessivos realizados pela grande habilidade de Vicente, em mais de vinte contatos com o médium mineiro, na Capital paulista.
Em nossa rápida entrevista, Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.
E, ao final do diálogo fraterno, atendendo nosso pedido, Chico forneceu-nos o endereço do fotógrafo-artista, para que pudéssemos entrevistá-lo oportunamente, podendo assim registrar mais algum detalhe do belo trabalho realizado.
De fato, meses após essa entrevista, tivemos o prazer de conhecer o sr. Vicente Avela, em seu próprio ateliê, há 30 anos localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, 343, 2º andar, na Capital paulista, onde nos recebeu atenciosamente.
Confirmando as informações do médium de Uberaba ele apenas destacou que, de fato, não houve pintura e sim um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial, tudo sob a orientação mediúnica de Chico Xavier.
Quando o sr.. Vicente concluiu a tarefa, com a arte final em pequena foto branco-e-preto, ele a ampliou bastante e coloriu-a com tinha a óleo (trabalho em que é perito, com experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos e as fotos em preto-e-branco eram coloridas a mão), dando origem à tela que foi divulgada.
Nesse encontro fraterno, também conhecemos o lindo quadro original à vista em parede de seu escritório, e ao despedirmo-nos, reconhecidos pela atenção, o parabenizamos por esse árduo e excelente trabalho, representando mais uma notícia da vida espiritual de Maria de Nazaré, que continua amparando com imenso amor maternal a Humanidade inteira.
Hércio M. C. Arantes - Fonte: Anuário Espírita 1986
(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br
Pequisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
MARIA NA SAGRADA ESCRITURA
A fonte para o conhecimento da Virgem Maria é o Novo Testamento
(Evangelhos, Atos dos Apóstolos e carta aos Gálatas), onde o nome aparece na forma grega, Marían, correspondente ao hebraico Miryam, de significado incerto.
O significado semítico primitivo parece ser o de
«excelsa»,
«augusta».
Entre os evangelistas, os que dão mais notícias são São Lucas e São Mateus, que dedicam mais espaço à infância de Jesus. Ao lado dos dados, na verdade poucos, fornecidos pelos Evangelhos, a tradição cristã buscou outros nos evangelhos apócrifos, por exemplo, nos que se referem à infância de Jesus, como o Proto-evangelho de Tiago, no «Trânsito da Beata Virgem Maria» e no «Apocalipse da Virgem Maria».
O Novo Testamento nos diz que Maria era uma humilde mulher do povo hebreu, uma pessoa concreta, historicamente verossímil, longe de qualquer invenção idealizante.
Os dados estritamente biográficos que derivam desses textos da Escritura dão conta, de fato, de que ela era uma mulher jovem, pertencente à tribo de Judá e à descendência de Davi.
Nasceu provavelmente em Jerusalém, casou-se com um carpinteiro, José, e morava em Nazaré, um vilarejo da Galiléia, de onde saiu para se submeter ao censo em Belém. No tempo de Herodes, deu à luz um filho, Jesus, que teve de defender da tirania do rei, primeiro com a fuga para o Egito e, depois, retirando-se a Nazaré. Segundo a tradição, seus pais foram Joaquim e Ana.
A historicidade de Maria, confirmada também pelas recentes descobertas arqueológicas, faz dessa Mulher a garantia da realidade da encarnação de Cristo.
O lugar que Maria ocupa na Bíblia é discreto: ela aparece totalmente em função de Cristo e não por si mesma.
Todavia, os dados certos que as sagradas Escrituras nos fornecem dizem-nos que Maria é Santa, Virgem e Mãe do Salvador.
Fonte
http://www2.uol.com.br/jubilaeum/maria.htm
Pesquisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
Anna Jarvis nasceu em 1864, em Grafton, Virgínia Ocidental, onde viveu e cresceu, era uma linda jovem. Formou-se professora.
Tempos depois, mudou-se para Filadélfia onde morava em companhia da mãe e da irmã caçula, que era cega. No ano de 1905, sofreu muito com a morte da mãe.
Herdou muitos bens e passou a ser tutora da irmã.
Passou longos dias de tristezas e com muito pesar pela ausência materna, foi nesse clima que passou a se formar em seu intimo a idéia da instituição de um dia consagrado às Mães.
Sugeriu isto ao prefeito da Filadélfia, este foi o ponto inicial da luta de Anna.A idéia era a homenagem às mães vivas e também as que já tinham partido para o mundo espiritual. Dirigiu uma das mais fervorosas campanhas , escreveu para governadores, religiosos, parlamentares, clubes, associações, a todos os segmentos sociais.
Sua campanha cresceu tanto, que foi convidada a visitar muitas cidades, nas quais distribuía panfletos. A campanha deu resultado e no ano de 1914, o Congresso Norte Americano aprovou a proposta de uma data em homenagens as mães.
A vitória de Anna foi quando, o presidente Wilson assinou uma proclamação, recomendando que no segundo domingo de Maio(Data do aniversario da morte da mãe de Ana), fosse comemorado em todo o país “O dia das Mães”.
Porém sua luta continuou e viu sua idéia se alastrar pelo mundo.
Ana, mais tarde, porem ficou muito triste de ver sua idéia desvirtuada, e escreveu para inúmeros jornais dizendo: Estão comercializando o dia das Mães! Não era isso que eu pretendia! Esse é um dia de sentimentos e não de lucros!
Neste dia tão especial ao invés de presentes caros; vamos dar uma flor, beijos, abraços, ternura, carinho, afeto, boas palavras, vibrações positivas,bons sentimentos enfim...
Que Deus Nosso Pai Amantíssimo, Nosso Mestre Jesus e Nossa Mãe Santíssima Maria de Nazaré derramem infinitas bênçãos sobre todas mães presentes e também as que já partiram...
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
PESQUISA-
Jósé Braz Braga -ORKUT- comunidade Cristianismo Redivivo Espírita
Google imagens-Bebe mamando-
595 x 562 - 54k - jpg - joaopauloii.pbwiki.com/f/nene%20mamando.jpg
EM TODO O MUNDO...
Uma data tão bonita não podia deixar de chamar a atenção do resto do mundo! Atualmente praticamente todos os países celebram o dia das mães. As datas podem variar de país para país, mas o importante é que todos celebram a paz, o amor, o carinho, a proteção, a beleza e tudo mais que as mães representam!
- 2º domingo de maio - Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Turquia e outros
- 1º domingo de maio - África do Sul
- 2º domingo de outubro - Argentina
- 8 de dezembro (dia em que se homenageia a Virgem Maria) - Espanha e Portugal - Último domingo de maio - França e Suécia.
Fonte e imagem-
www.jornalpontofinal.com.br/1586/dia-11-de-ma
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
Retrato falado de Maria
Algum tempo após tomarmos conhecimento de um novo quadro de Maria, a Mãe de Jesus, divulgado num programa da TV Record, de São Paulo, com a presença de Francisco Cândido Xavier, procuramos esse médium amigo para colher dele maiores esclarecimentos sobre a origem do mesmo.
Contou-nos, então, Chico Xavier, no final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na noite de 1º de dezembro de 1984, que, com vistas às homenagens do Dia das Mães de 1984, o Espírito de Emmanuel ditou, por ele, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo.
Esse trabalho artístico foi sendo realizado aos poucos, desde meados de 1983, com retoques sucessivos realizados pela grande habilidade de Vicente, em mais de vinte contatos com o médium mineiro, na Capital paulista.
Em nossa rápida entrevista, Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.
E, ao final do diálogo fraterno, atendendo nosso pedido, Chico forneceu-nos o endereço do fotógrafo-artista, para que pudéssemos entrevistá-lo oportunamente, podendo assim registrar mais algum detalhe do belo trabalho realizado.
De fato, meses após essa entrevista, tivemos o prazer de conhecer o sr. Vicente Avela, em seu próprio ateliê, há 30 anos localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, 343, 2º andar, na Capital paulista, onde nos recebeu atenciosamente.
Confirmando as informações do médium de Uberaba ele apenas destacou que, de fato, não houve pintura e sim um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial, tudo sob a orientação mediúnica de Chico Xavier.
Quando o sr.. Vicente concluiu a tarefa, com a arte final em pequena foto branco-e-preto, ele a ampliou bastante e coloriu-a com tinha a óleo (trabalho em que é perito, com experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos e as fotos em preto-e-branco eram coloridas a mão), dando origem à tela que foi divulgada.
Nesse encontro fraterno, também conhecemos o lindo quadro original à vista em parede de seu escritório, e ao despedirmo-nos, reconhecidos pela atenção, o parabenizamos por esse árduo e excelente trabalho, representando mais uma notícia da vida espiritual de Maria de Nazaré, que continua amparando com imenso amor maternal a Humanidade inteira.
Hércio M. C. Arantes - Fonte: Anuário Espírita 1986
(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br
Pequisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
MARIA NA SAGRADA ESCRITURA
A fonte para o conhecimento da Virgem Maria é o Novo Testamento
(Evangelhos, Atos dos Apóstolos e carta aos Gálatas), onde o nome aparece na forma grega, Marían, correspondente ao hebraico Miryam, de significado incerto.
O significado semítico primitivo parece ser o de
«excelsa»,
«augusta».
Entre os evangelistas, os que dão mais notícias são São Lucas e São Mateus, que dedicam mais espaço à infância de Jesus. Ao lado dos dados, na verdade poucos, fornecidos pelos Evangelhos, a tradição cristã buscou outros nos evangelhos apócrifos, por exemplo, nos que se referem à infância de Jesus, como o Proto-evangelho de Tiago, no «Trânsito da Beata Virgem Maria» e no «Apocalipse da Virgem Maria».
O Novo Testamento nos diz que Maria era uma humilde mulher do povo hebreu, uma pessoa concreta, historicamente verossímil, longe de qualquer invenção idealizante.
Os dados estritamente biográficos que derivam desses textos da Escritura dão conta, de fato, de que ela era uma mulher jovem, pertencente à tribo de Judá e à descendência de Davi.
Nasceu provavelmente em Jerusalém, casou-se com um carpinteiro, José, e morava em Nazaré, um vilarejo da Galiléia, de onde saiu para se submeter ao censo em Belém. No tempo de Herodes, deu à luz um filho, Jesus, que teve de defender da tirania do rei, primeiro com a fuga para o Egito e, depois, retirando-se a Nazaré. Segundo a tradição, seus pais foram Joaquim e Ana.
A historicidade de Maria, confirmada também pelas recentes descobertas arqueológicas, faz dessa Mulher a garantia da realidade da encarnação de Cristo.
O lugar que Maria ocupa na Bíblia é discreto: ela aparece totalmente em função de Cristo e não por si mesma.
Todavia, os dados certos que as sagradas Escrituras nos fornecem dizem-nos que Maria é Santa, Virgem e Mãe do Salvador.
Fonte
http://www2.uol.com.br/jubilaeum/maria.htm
Pesquisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
terça-feira, 5 de maio de 2009
ENCARNAÇÃO...A GRANDE AVENTURA DO ESPÍRITO
Para o espírito a ENCARNAÇÃO e as REENCARNAÇÕES têm um valor de uma grande aventura, uma aventura que tem uma complexidade imensa: a encarnação.
A encarnação é um momento aguardada ansiosamente pelo espírito. Quando ele tem consciência espiritual, o ESPÍRITO CONSCIENTE valoriza e reconhece nela uma ação de alto grau de complexidade. Isso porque a encarnação é sempre a provação final de um estudo além de que só ela pode conceder atestado de promoção espiritual para o espírito.
Por mais que um espírito no mundo espiritual, estude, conheça as coisas, sem a encarnação ele não recebe o atestado da evolução espiritual.
É por isso que essa, a encarnação é a maior aventura para o espírito.
É a maior porque apenas a encarnação pode certificar que o espírito aprendeu no mundo espiritual as lições que lhe foram ministradas por seus mestres.
Encarnação é uma palavra do planeta terra que, grosso modo, significa vir à carne. Apesar de ser esta a idéia que os humanos fazem da aventura do espírito, na verdade a encarnação não se trata de habitar um corpo físico humano.
O que determina uma encarnação é uma mudança conscencial do espírito, uma mudança de consciência do espírito. Este é o processo chamado de encarnação. Ele acontecerá pela eternidade da existência do espírito, ou seja, durará o resto da existência espiritual. Este mesmo processo é valido para todo o Universo.
Ou seja, em todos os “planetas” existem espíritos que estudam determinado assunto universal de posse de sua consciência espiritual e posteriormente se liga a uma nova consciência transitória para realizar a provação do que estudou.
Por isso: entender encarnação como vir à carne é uma idéia do planeta terra.
Em marte, Júpiter e no planeta mais distante da última galáxia existe encarnação, mas não existe carne.
Apesar de não existir em outros planetas a matéria carne, como a dos seres humanos, em todos os planetas do Universo e por todos os tempos espíritos criarão novas consciências, às quais se ligarão temporariamente, que servirão como prova para obtenção de um atestado de elevação espiritual.
Isso é uma encarnação, isso é a grande aventura do espírito: executar essas provas.
Mas quais são os riscos que o espírito corre durante a sua encarnação?O Espírito da Verdade comunicou a Kardec que os espíritos não retroagem. Então, esse risco não existe durante a aventura espiritual. O espírito ao se desligar o ego estará sempre pelo menos no mesmo nível de consciência espiritual que tinha antes da encarnação.
Agora, se o risco de retroagir não existe, existe o risco de estagnar.
O espírito pode voltar a sua consciência espiritual sem evoluir um milímetro se quer. Pode retornar a sua realidade, ao seu eu espiritual, sem conseguir nenhum avanço na sua progressão.
Esse é o risco que o espírito corre durante a aventura. Na verdade, como não há retrocesso, a perda, aparentemente, é pequena…
Mas, apenas aparentemente, porque a não evolução durante uma aventura é um grande “prejuízo” para o espírito: a perda da oportunidade de elevação…
Perder a oportunidade de elevação: essa é a grande falência da aventura da encarnação…
A perda de uma oportunidade de elevação é trágica para o espírito não porque ele, por causa disso, é considerado “melhor” ou “pior” do que alguém, mas porque a ambição espiritual é sempre evoluir. Deixar de aproveitar uma oportunidade para o espírito é algo trágico, frustrante, como é para um ser humano que se prepara para um vestibular, estuda dia e noite e depois vê malogradas as suas intenções.
Portanto, existe na aventura do espírito o risco dele não evoluir. Mas, mesmo que ele evolua durante a encarnação há ainda outro risco: a possibilidade de evoluir menos que o esperado.
É por isso que em O Livro dos Espíritos se diz assim; o espírito escolhe antes da encarnação o gênero da prova pelo qual vai passar. O gênero da prova é exatamente esse conjunto de sensações (ganância, nervosismo, desejos, vontades, paixões, soberba). O ser escolhe entre esta gama de sensações individualistas qual irá querer provar.
Oração de Druso (instrutor de André Luiz), antes de sua reencarnação.
Druso ergueu-se e rogou permissão para orar à despedida.
Todas as frontes penderam silenciosas, enquanto a voz dele se elevou para o Infinito, à maneira de melodia emoldurada de lágrimas.
- Senhor Jesus - clamou humilde - neste instante em que te oferecemos o coração, dera que nossa alma se incline, reverente, para agradecer-te as bênçãos de luz que a tua incomensurável bondade aqui nos concedeu em cinqüenta anos de amor...
Tu, Mestre, que ergueste Lázaro do sepulcro, levantaste-me também das trevas para a alvorada remissora, lançando no inferno de minha culpa o orvalho de tua compaixão...
Estendeste os braços magnânimos ao meu espírito mergulhado na lodosa corrente do crime.
Trouxeste-me do pelourinho do remorso para o serviço da esperança.
Reanimaste-me quando minhas forças desfaleciam...
Nos dias agoniados, foste o alimento de minhas ânsias; Nas sendas mais escabrosas, eras, em tudo, o meu companheiro fiel.
Ensinaste-me, sem ruído, que somente através da recuperação do respeito a mim mesmo, no pagamento de meus débitos, é que poderei empreender a reconquista de minha paz...
E confiaste-me, Senhor, o trabalho neste pouso restaurador, com assistência constante de tua benevolência infinita, a fim de que eu pudesse avançar das sombras da noite para o fulgor de novo dia!...
Agradeço-te, pois, os instrutores que me deste, a cuja devoção afetuosa tão pesado tenho sido, os companheiros generosos que tantas vezes me suportaram as exigências e os irmãos enfermos que tantos ensinamentos preciosos me trouxeram ao coração!...
E agora, Senhor, que a esfera dos homens me descerrará de novo as portas, acompanha-me, por acréscimo de misericórdia, com a graça de tua bênção.
Não permitas que o reconforto do mundo me faça esquecer-te e constrange-me ao convívio da humildade para que o orgulho me não sufoque.
Dá-me a luta edificante por mestra do meu resgate e não retires o teu olhar de sobre os meus passos, ainda que, para isso, deva ser o sofrimento constante a marca de meus dias.
E, se possível, deixa que os irmãos desta casa me amparem com os seus pensamentos em orações de auxilio, para que, no pedregoso caminho da regeneração de que careço, não me canse de louvar-te o excelso amor para sempre!...
Calou-se Druso, em pranto.
AÇÃO e REAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz - 17ª edição. * - @1956 - página 271 - André Luiz
Temos uma grande aventura pela frente, A REENCARNAÇÃO...
E também temos uma grande responsabilidade, a de nos transformarmos em homens de bem. Os espíritos que estão reencarnados ou estão no plano espiritual esperando e se preparando para esta AVENTURA no Planeta assumem o compromisso de buscar a elevação espiritual através da sua reforma íntima.
Somente assim, com a REFORMA INTIMA é que o ESPÍRITO reencarnado tem mais capacidade de compreender a responsabilidade assumida antes da reencarnação, ele começa a sentir a necessidade da sua realização.
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.
" LE cap. XVII - Sede Perfeitos A isto denominamos: REFORMA ÍNTIMA
Também em "Obras Póstumas"encontramos referência à Reforma Íntima:
“A questão social não tem, portanto, o seu ponto de partida na forma de tal ou tal instituição; está inteiramente no aperfeiçoamento moral dos indivíduos e das massas”.
Assegura a sua felicidade na vida futura , porque , quanto mais estiver depurado, mais se elevará na hierarquia dos seres inteligentes , e logo deixará esta Terra de provas por mundos superiores ; porque o mal que tiver reparado nesta vida não terá mais que reparar em outras existências ; porque , na erraticidade, não encontrará senão seres amigos e simpáticos , e não será atormentado pela visão incessante daqueles que teriam do que se lamentar dele ". Allan Kardec in “ Obras Póstumas“, Credo Espírita — Preâmbulo (FEB).
A criação desta página, na qual procuramos colocar material referente à Reforma Íntima visa , principalmente , nos orientar e nos auxiliar na árdua tarefa da transformação moral em busca da tão sonhada evolução espiritual.
167. Qual é a finalidade da reencarnação?
-- Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem o que, onde estaria a justiça?
171. Sobre o que se funda o dogma da reencarnação?
-- Sobre a justiça de Deus e a revelação, pois não nos cansamos de repetir: um bom pai deixa sempre aos filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão nos diz que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna aqueles cujo melhoramento não dependeu deles mesmos? Todos os homens não são filhos de Deus? Somente entre os homens egoístas é que se encontram a iniqüidade, o ódio implacável e os castigos sem perdão.
Pesquisa e Montagem-Adalberto Prado de Morais
tioada@yahoo.com.br
FONTES-http://www.universalismo.org/
Textos - FIRMINO JOSE LEITE- médium Pai Joaquim (ESPÍRITO) http://www.youtube.com/watch?v=YSwxzKvZvTU
Allan Kardec in “Obras Póstumas“, Credo Espírita — Preâmbulo (FEB).
Allan Kardec in. LE cap. XVII - Sede Perfeitos
AÇÃO e REAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz
Imagem-http://www.newline.com/properties/nativitystorythe.html
Encarnação de Jesus
images.google.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)