terça-feira, 12 de maio de 2009

Dia das Mães

Um dia consagrado às Mães.

Anna Jarvis nasceu em 1864, em Grafton, Virgínia Ocidental, onde viveu e cresceu, era uma linda jovem. Formou-se professora.
Tempos depois, mudou-se para Filadélfia onde morava em companhia da mãe e da irmã caçula, que era cega. No ano de 1905, sofreu muito com a morte da mãe.

Herdou muitos bens e passou a ser tutora da irmã.
Passou longos dias de tristezas e com muito pesar pela ausência materna, foi nesse clima que passou a se formar em seu intimo a idéia da instituição de um dia consagrado às Mães.
Sugeriu isto ao prefeito da Filadélfia, este foi o ponto inicial da luta de Anna.A idéia era a homenagem às mães vivas e também as que já tinham partido para o mundo espiritual. Dirigiu uma das mais fervorosas campanhas , escreveu para governadores, religiosos, parlamentares, clubes, associações, a todos os segmentos sociais.

Sua campanha cresceu tanto, que foi convidada a visitar muitas cidades, nas quais distribuía panfletos. A campanha deu resultado e no ano de 1914, o Congresso Norte Americano aprovou a proposta de uma data em homenagens as mães.
A vitória de Anna foi quando, o presidente Wilson assinou uma proclamação, recomendando que no segundo domingo de Maio(Data do aniversario da morte da mãe de Ana), fosse comemorado em todo o país “O dia das Mães”.





















Porém sua luta continuou e viu sua idéia se alastrar pelo mundo.

Ana, mais tarde, porem ficou muito triste de ver sua idéia desvirtuada, e escreveu para inúmeros jornais dizendo: Estão comercializando o dia das Mães! Não era isso que eu pretendia! Esse é um dia de sentimentos e não de lucros!

Neste dia tão especial ao invés de presentes caros; vamos dar uma flor, beijos, abraços, ternura, carinho, afeto, boas palavras, vibrações positivas,bons sentimentos enfim...

Que Deus Nosso Pai Amantíssimo, Nosso Mestre Jesus e Nossa Mãe Santíssima Maria de Nazaré derramem infinitas bênçãos sobre todas mães presentes e também as que já partiram...

Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br
PESQUISA-
Jósé Braz Braga -ORKUT- comunidade Cristianismo Redivivo Espírita
Google imagens-Bebe mamando-
595 x 562 - 54k - jpg - joaopauloii.pbwiki.com/f/nene%20mamando.jpg


EM TODO O MUNDO...
Uma data tão bonita não podia deixar de chamar a atenção do resto do mundo! Atualmente praticamente todos os países celebram o dia das mães. As datas podem variar de país para país, mas o importante é que todos celebram a paz, o amor, o carinho, a proteção, a beleza e tudo mais que as mães representam!
- 2º domingo de maio - Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Turquia e outros
- 1º domingo de maio - África do Sul
- 2º domingo de outubro - Argentina
- 8 de dezembro (dia em que se homenageia a Virgem Maria) - Espanha e Portugal - Último domingo de maio - França e Suécia.

Fonte e imagem-
www.jornalpontofinal.com.br/1586/dia-11-de-ma
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br



Retrato falado de Maria

Algum tempo após tomarmos conhecimento de um novo quadro de Maria, a Mãe de Jesus, divulgado num programa da TV Record, de São Paulo, com a presença de Francisco Cândido Xavier, procuramos esse médium amigo para colher dele maiores esclarecimentos sobre a origem do mesmo.

Contou-nos, então, Chico Xavier, no final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na noite de 1º de dezembro de 1984, que, com vistas às homenagens do Dia das Mães de 1984, o Espírito de Emmanuel ditou, por ele, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo.

Esse trabalho artístico foi sendo realizado aos poucos, desde meados de 1983, com retoques sucessivos realizados pela grande habilidade de Vicente, em mais de vinte contatos com o médium mineiro, na Capital paulista.

















Em nossa rápida entrevista, Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.

E, ao final do diálogo fraterno, atendendo nosso pedido, Chico forneceu-nos o endereço do fotógrafo-artista, para que pudéssemos entrevistá-lo oportunamente, podendo assim registrar mais algum detalhe do belo trabalho realizado.
De fato, meses após essa entrevista, tivemos o prazer de conhecer o sr. Vicente Avela, em seu próprio ateliê, há 30 anos localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, 343, 2º andar, na Capital paulista, onde nos recebeu atenciosamente.
Confirmando as informações do médium de Uberaba ele apenas destacou que, de fato, não houve pintura e sim um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial, tudo sob a orientação mediúnica de Chico Xavier.
Quando o sr.. Vicente concluiu a tarefa, com a arte final em pequena foto branco-e-preto, ele a ampliou bastante e coloriu-a com tinha a óleo (trabalho em que é perito, com experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos e as fotos em preto-e-branco eram coloridas a mão), dando origem à tela que foi divulgada.
Nesse encontro fraterno, também conhecemos o lindo quadro original à vista em parede de seu escritório, e ao despedirmo-nos, reconhecidos pela atenção, o parabenizamos por esse árduo e excelente trabalho, representando mais uma notícia da vida espiritual de Maria de Nazaré, que continua amparando com imenso amor maternal a Humanidade inteira.

Hércio M. C. Arantes - Fonte: Anuário Espírita 1986
(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br
Pequisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil
Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br





MARIA NA SAGRADA ESCRITURA
A fonte para o conhecimento da Virgem Maria é o Novo Testamento
(Evangelhos, Atos dos Apóstolos e carta aos Gálatas), onde o nome aparece na forma grega, Marían, correspondente ao hebraico Miryam, de significado incerto.
O significado semítico primitivo parece ser o de
«excelsa»,
«augusta».
Entre os evangelistas, os que dão mais notícias são São Lucas e São Mateus, que dedicam mais espaço à infância de Jesus. Ao lado dos dados, na verdade poucos, fornecidos pelos Evangelhos, a tradição cristã buscou outros nos evangelhos apócrifos, por exemplo, nos que se referem à infância de Jesus, como o Proto-evangelho de Tiago, no «Trânsito da Beata Virgem Maria» e no «Apocalipse da Virgem Maria».

O Novo Testamento nos diz que Maria era uma humilde mulher do povo hebreu, uma pessoa concreta, historicamente verossímil, longe de qualquer invenção idealizante.
Os dados estritamente biográficos que derivam desses textos da Escritura dão conta, de fato, de que ela era uma mulher jovem, pertencente à tribo de Judá e à descendência de Davi.

Nasceu provavelmente em Jerusalém, casou-se com um carpinteiro, José, e morava em Nazaré, um vilarejo da Galiléia, de onde saiu para se submeter ao censo em Belém. No tempo de Herodes, deu à luz um filho, Jesus, que teve de defender da tirania do rei, primeiro com a fuga para o Egito e, depois, retirando-se a Nazaré. Segundo a tradição, seus pais foram Joaquim e Ana.



A historicidade de Maria, confirmada também pelas recentes descobertas arqueológicas, faz dessa Mulher a garantia da realidade da encarnação de Cristo.
O lugar que Maria ocupa na Bíblia é discreto: ela aparece totalmente em função de Cristo e não por si mesma.
Todavia, os dados certos que as sagradas Escrituras nos fornecem dizem-nos que Maria é Santa, Virgem e Mãe do Salvador.

Fonte
http://www2.uol.com.br/jubilaeum/maria.htm
Pesquisa-
João Cabral
ADE-SERGIPE
Aracaju-Sergipe-Brasil
Website: www.ade-sergipe.com.br
Em: 07.05.2009
Assessoria Internacional da ABRADE-Brasil

Montagem e adaptação-
Tio Ada.
tioada@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. tudo isto faz parecer uma grande viagem, principalmente pra quem não tem mais sua querida mãe.

    ResponderExcluir
  2. Sim . uma grande viagem ,para um mundo maior.
    E para a eternidade com os amigos maiores na espiritualidade.
    Fiquem com DEUS...
    Obrigado pelas postagens.

    ResponderExcluir